Secretaria de Cajazeiras anuncia formação e oferece bolsas de R$ 100 a participantes
As inscrições estarão abertas nos dias 09 (terça-feira) e 10 (quarta-feira), no IFPB.
A Secretaria Executiva das Mulheres de Cajazeiras, que tem a frente Andréa Coutinho, firmou parceria esta semana com Instituto Federal da Paraíba (IFPB), para implantação do programa “Mulheres Mil”. Quem for contemplada com uma vaga vai receber uniforme escolar e bolsa de auxílio permanência para as alunas, no valor de R$ 100.
Segundo Andréa, o programa tem o objetivo de incluir o público feminino, que se encontra em situação de vulnerabilidade social, nos institutos federais, para educar e formar profissionais.
A secretária adiantou que dois cursos serão oferecidos inicialmente, um de Camareira, que vai contar também com parcerias de hotéis e motéis da cidade, e outro de Corte e Costura.
Como se inscrever
As inscrições estarão abertas nos dias 09 (terça-feira) e 10 (quarta-feira), no IFPB. O público alvo dessa formação são mulheres com mais de 18 anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, e que residam nos bairros Vila Nova, São Francisco e Cristo Rei
Documentação exigida:
Fotografia 3×4 (recente);
Cópia da Carteira de Identidade e CPF;
Cópia do título de eleitora
Comprovante de Escolaridade (caso tenha frequentado escola formal);
Cópia de comprovante de residência – água e luz/CASO a residência seja alugada, igualmente será necessária cópia de comprovante de aluguel;
Comprovação de renda:
Se assalariada: cópia da carteira de trabalho atualizada; recibo de salário completo, contracheque;
Se desempregada: cópia da Carteira de Trabalho com a identificação, a baixa do último emprego e com a próxima página de contrato em branco;
Se beneficiária do Programa Bolsa Família: cópia do cartão;
Se aposentada: cópia do último comprovante de recebimento de benefício do INSS;
Se pensionista: cópia do último comprovante de recebimento de benefício;
Se produtora rural: Apresentar cópia do ITR (Imposto Territorial Rural), ou declaração do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Caso não seja associada ao sindicato, fazer a declaração de próprio punho, assinada juntamente com duas testemunhas (informar nome, RG, CPF, endereço e telefone).
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário