header top bar

section content

6º Batalhão da Polícia Militar da cidade de Cajazeiras ganha mais seis profissionais do Proerd. Confira!

De acordo com o Tenente-Coronel Ronildo, Comandante e Coordenador local do PROERD, os novos educadores irão reforçar as instruções.

Por

04/12/2012 às 14h59

O 6º Batalhão da Políca Militar (BPM), com sede em Cajazeiras, terá mais seis educadores do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

São eles: Capitão João Segundo, Capitão Paulo Fernando, Cabo Ronivon, Soldado Aldenor, Soldado Wescley e Soldado Jofre, que foram aprovados em processo seletivo realizado pela coordenação estadual. Os militares passarão por curso de formação, a se realizar no Centro de Educação da PM, em João Pessoa-PB, a partir de janeiro de 2013.

De acordo com o Tenente-Coronel Ronildo, Comandante do 6º BPM e Coordenador local do PROERD, os novos educadores irão reforçar as instruções às crianças no alto sertão paraibano, que já conta com cinco componentes.

O modelo PROERD foi criado nos Estados Unidos em 1983, abrangendo atualmente 58 países. Consiste de lições desenvolvidas em escolas públicas e particulares, ministradas obrigatoriamente por policiais militares fardados, preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças e adolescentes.

Na Paraíba, o PROERD conta com 74 instrutores e é coordenado pela Capitão Ticiana. Nos últimos 12 anos, foram formadas (receberam as lições ministradas pelos Educadores) 80.000 crianças paraibanas (julho de 2012), com a meta de formar mais 5.000 até o fim deste ano. Em Cajazeiras e cidades circunvizinhas, o programa já formou mais de 4.000 crianças, ensinando-as a como se prevenir contra os males causados pelos entorpecentes.

DIÁRIO DO SERTÃO com secom

Tags:
Recomendado pelo Google: