Escolas públicas de Sousa estimulam alunos a reciclar lixo e viram modelo na preservação da natureza.Vídeo
O contato com a produção artística se tornou mais interessante depois que os alunos descobriram que a matéria prima utilizada era lixo que seria descartado
Os alunos de duas escolas estaduais da cidade de Sousa aprendem ao longo do ano letivo os conceitos de educação ambiental e criatividade.
Nas aulas de Arte, o lema é transformar. Esse contato com a produção artística utilizando material reciclado se tornou mais interessante depois que os alunos descobriram que a matéria prima utilizada era lixo que seria descartado.
Trabalhar o conceito de sustentabilidade de forma agradável é um dos objetivos do professor de Arte, Edginaldo Batista.
“Estamos trabalhando este ano com a prática dos três erres, que é Reutilizar, Reduzir e Reciclar o lixo”. Disse o professor
Em outra escola, a aula também segue a dinâmica da reciclagem. Alguns alunos usaram potes de sorvetes para fazer porta “trecos”, folhas de revistas se transformaram em arte e dobraduras.
Veja vídeo do G1PB
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário