header top bar

section content

Moradores denunciam obras paradas e ambulância que não funciona em CZ

A secretária de Educação confirma denúncia, mas afirma que comunidade foi contemplada com uma nova escola.

Por

04/09/2012 às 16h33

/

Moradores reclamam de obra parada em Cajazeiras (Foto: FolhaVip)

Os moradores do sítio Cocos, no município de Cajazeiras realizaram reclamações na imprensa da cidade com relação à paralisação de obras de ampliação na Escola Municipal daquela comunidade.

De acordo com as denúncias, os alunos vem sofrendo nos últimos meses com a paralisação das obras que estariam prejudicando o rendimento dos estudantes.

Além dos referidos problemas nas obras da escola. A população também está reclamando da Unidade de Saúde da Família, Higino Dias Moreno. De acordo com os moradores, a única ambulância existente no local é vista sempre estacionada na residência do motorista.

Saúde
A reportagem do Diário do Sertão tentou entrar em contato com o secretário de Saúde do município de Cajazeiras, Celso Nóbrega, mas, ele não foi localizado.

A equipe tentou contato através do telefone da Secretaria de Saúde Municipal e por meio do número de celular pessoal do secretário, entretanto, estava desligado.

src=http://folhavipdecajazeiras.com.br/imagens/2012/09/SDC11560.jpg

Carro está estacionado na garagem do motorista, ainda não se sabe porque. (Foto: Folha Vip)

Educação
Em contato com a reportagem do Diário do Sertão, a secretária de Educação do município de Cajazeiras, professora Maria do Carmo (Carminha) afirmou que algumas pequenas obras foram realizadas na escola do sítio Cocos, entretanto, o serviço foi paralisado, pois a comunidade foi contemplada com uma escola grande.

Segundo a secretária, as obras dessa nova escola já estão prestes a começar e não faria sentido continuar fazendo serviços no antigo prédio. A nova escola irá funcionar em outra localidade que será construída, inclusive, a secretária adiantou que os recursos já se encontram disponíveis e logo serão iniciadas as obras.

Carminha afirmou que os alunos não estão sendo prejudicados e que está acontecendo aula normalmente. Segundo ela, as obras da escola foram suspensas devido à construção do novo prédio.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: