Prefeito de CZ diz que não paga piso, mas informa a justiça que já está implantado
No documento, a prefeitura justifica que não implantou no mês de abril para pagamento em maio porque a folha já havia sido fechada.
A Juíza da 4ª Vara da Comarca de Cajazeiras, Higia Porto, exigiu nesta sexta-feita comprovação do pagamento do Piso Salarial dos professores municipais, com prazo final de até 10 junho deste ano.
A decisão judicial foi em decorrência de uma petição da prefeitura juntada aos autos do processo que corre na comarca, ajuizada pelo sindicato dos funcionários, afirmando que o município implantou o piso dos professores nesse dia 02 de maio, sendo que o primeiro pagamento ocorrerá no início de junho
No documento, a prefeitura justifica que não implantou no mês de abril para pagamento em maio porque a folha já havia sido fechada.
Decisão
Hígia determinou ainda, que os valores referentes aos meses anteriores que não foram pagos sejam transformados em precatórios.
Sindicato
O Advogado do Sindicado dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (SINFUMC), Francinaldo Bezerra, disse que vai aguardar o cumprimento da decisão por parte da prefeitura, pois acredita no princípio da boa fé.
“A juíza foi muito sábia. Eu espero que a prefeitura cumpra mesmo, porque se não, ela está apenas tentando engaar a justiça”. Disse o advogado
Ouça o áudio da Rádio Alto Piranhas:
Veja também: Secretário anuncia pagamento do Piso dos professores em CZ; Prefeito diz que não paga
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário