header top bar

section content

Secretaria de Saúde realiza campanha e conscientiza população contra o uso de cigarro

O secretário de saúde, Pablo Leitão, organizou e realizou vários eventos na cidade de Cajzeiras, orientando a população dos males causados pelo fumo.

Por

18/11/2011 às 16h40

A Secretaria Municipal de Saúde de Cajazeiras realizou neses dias 17 e 18, vários eventos com a finalidade de conscientizar a população sobre os malefícios do cigarro.

A equipe do Programa de Tabagismo visitou escolas e escolas praças de Cajazeiras realizando palestras para tirar dúvidas sobre o cigarro e seus efeitos nocivos, além de distribuir panfletos explicativos.

O secretário Pablo Leitão, vem buscando melhorar o atendimento na rede de atenção básica, mas segundo ele, o primeiro passo deve ser tomado pelo próprio usuário.

Na manhã desta sexta-feira (18), a equipe montou um estande na Praça da Prefeitura para atendimento e esclarecimentos à população sobre os males causados pelo fumo, responsáveis por 200 mil óbitos por ano no Brasil, em função de patologias que têm início no tabagismo.

“O fumo está associado a 25% das doenças vasculares e das mortes causadas por angina e infarto do miocárdio, a 90% dos casos de câncer de pulmão e a 30% dos óbitos por câncer de laringe, faringe, boca, esôfago, pâncreas, rim, bexiga e colo do útero”, esclareceu o secretário.

O Dia Nacional de Combate ao Fumo é comemorado em 29 de agosto.

Veja mais fotos na galeria, clique e aumente o tamanho.

DIÁRIO DO SERTÃO com Secom.

Tags:
COM OLIVAN PEREIRA

VÍDEO: Exoneração do sobrinho de Rivelino Martins e nomeação de Maura Sobreira agitam o Direto ao Ponto

CONTRA A LIBERAÇÃO

VÍDEO: Comandante da PM de Cajazeiras vê risco de aumentar crimes domésticos e fúteis com posse de arma

EM 2020

VÍDEO: Deputado federal sugere que Chico Mendes pode ser candidato a prefeito de Cajazeiras pelo PTB

UNA FREVO 2019

VÍDEO: Com 16 atrações, destaques nacionais e percurso do frevo, carnaval da cidade de Uiraúna é lançado