header top bar

section content

CRM interdita dois hospitais no Sertão por irregularidades e falta de médicos. VÍDEO!

O 2º hospital do Sertão interditado em uma semana apresentava várias irregularidades em seu funcionamento.

Por

16/10/2011 às 09h34

O Conselho Regional de Medicina (CRM) do Estado da Paraíba, em parceria com o Ministério Público e a Vigilância Sanitária, interditaram nesse sábado o segundo hospital na região do Sertão. Desta vez foi o Hospital e Maternidade Mãe Tereza, que fica localizado na cidade de Jericó, região de Catolé do Rocha, onde foram constatadas várias irregularidades.

Na recepção da casa de saúde está afixado o comunicado de interdição ética por parte dos Órgãos competentes pela fiscalização.

Os fiscais do conselho encontraram irregularidades como: falta de equipamentos de urgência e emergência; falta de profissionais de enfermagem formados e falta de médicos em tempo integral.

Os agentes também alertaram para a desativação da comissão de controle de infecção hospitalar e o laboratório de análises e clínicas que não funciona dentro do hospital.

Atendimento
Na unidade de saúde estão funcionando apenas os atendimentos que podem ser feitos por enfermeiros e técnicos. Os casos mais graves estão sendo encaminhados para as cidades de Catolé do Rocha e Pombal.

Responsável
A técnica de enfermagem responsável pelo hospital, Onadja Benício, disse que a interdição foi apenas do ato médio.

Solução
O prefeito da cidade teria se comprometido em resolver todas as irregularidades constatadas pelos técnicos, para que o hospital volte a funcionar normalmente.

Veja também:

Mais um hospital do Sertão é interditado pelo CRM por falta de médico; Apenas o prefeito da cidade dava plantão na unidade de saúde

Veja o vídeo do G1:

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: