Prefeitura de Cajazeiras não doa terreno e obras de Unidade de Saúde são barradas. Ouça áudio!
De acordo com Marcos Barros, a prefeitura ainda não fez a doação do terreno ao Estado para iniciar os serviços.
O Governo do Estado não iniciou obras de construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), da cidade de Cajazeiras porque a prefeitura ainda não fez a doação do terreno, foi o teria informado a Secretária de Saúde do Município, Luciana Abreu.
O anúncio da doação do local, que fica nas proximidades da Secretaria de Saúde, ocorreu no ano passado, na gestão do médico e ex-prefeito Léo Abreu, mas de acordo com informações do presidente da Câmara, o vereador Marcos Barros (PSDB), não houve aprovação do projeto pelo legislativo.
Marcos confirmou nesta quinta-feira (25), que a prefeitura não encaminhou o projeto de doação do terreno para construção da UPA, para apreciação da Casa Legislativa.
O vereador afirmou que o anúncio da doação do terreno no ano de 2010 foi de cunho político, pois, o prefeito estava preocupado em fazer campanha para o então governador José Marahão, que disputava a reeleição.
“Aquilo foi só para fazer campanha, propaganda política, mas a verdade é que nunca chegou à Câmara nenhum projeto de doação de terreno da UPA, porém, se chegar, convoco os colegas para votação até em dia de domingo”, Dispou o presidente
Ouça o áudio!
O outro lado
O secretário de Comunicação do município, Jarismar Pereira, informou que o atual prefeito, Carlos Rafael (PTB), não ver problema nenhum em doar terrenos para conquistar investimentos para o município, pois, o gestor fez a doação de quase 12 mil metros quadrados em uma semana, para construção da Escola Técnica Estadual, sem que o governador lhe pedisse diretamente, quanto mais agora que o Governo está fazendo essa solicitação para a UPA.
“Se o terreno não foi doado ainda, mas vai ser porque a determinação do prefeito é resolver os problemas, pois o que é bom para a cidade é bom para todos nós”. Finalizou Jarismar
Os investimentos para construção da Unidade de Pronto Atendimento em Cajazeiras são de 2 milhões e 200 mil. Os serviços estão previstos para serem concluídos no prazo de 90 dias.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário