Uiraúna é o primeiro município do ´Alto Piranhas` a receber recursos para o SAMU
A Prefeitura recebeu os valores retroativos a cinco meses de serviços prestados na cidade. ESCUTE O ÁUDIO!
A prefeita do município de Uiraúna, Glória Geane de Oliveira Fernandes (PSDB) comemorou com entusiasmo a conquista de cinco parcelas depositas pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (8). Os repasses se referem ao retroativo entre janeiro e maio deste ano em função dos serviços executados por uma das ambulâncias.
Segundo Dra. Glória, o Samu vinha sendo mantido há aproximadamente um ano com recursos próprios. Uiraúna é a primeira cidade da região a ter os recursos liberados ficando a frente de Bonito de Santa Fé, Triunfo, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas e Bernardino Batista.
Até agora, apenas a cidade de Cajazeiras havia sido contemplada com os valores. Nos próximos dias devem chegar a Uiraúna os recursos da outra ambulância utilizada para o atendimento da população uiraunense.
Em entrevista ao programa Cidade Notícia (Rádio Líder FM), Glória Geane destacou que mesmo com dificuldades herdadas de gestões anteriores como pagamento de precatórios e parcelamento de débitos com Energisa e INSS, a Prefeitura de Uiraúna consegue manter em dia o pagamento dos servidores e fornecedores. "Temos que zelar pelo dinheiro público e a população de Uiraúna precisa entender que este trabalho precisa continuar". Frizou a gestora.
Piso Nacional
Glória Geane ainda se reportou ao setor de educação. Na última semana, a prefeita sancionou a Lei do Piso Nacional para os professores em um diálogo pacífico e consensual com o sindicato e os trabalhadores da educação.
Infraestrutura
Por fim, a prefeita relacionou obras que serão retomadas e os serviços realizados no dia a dia, tanto na zona urbana como na zona rural do município, a exemplo de estradas vicinais.
Escute o áudio da entrevista:
Levi Dantas, da Redação do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário