População de Cajazeiras protesta e exige solução do prefeito para lixão da cidade
O proteto foi realizado nessa terça-feira (21).
A população das comunidades Marias Pretas e Sítio Patamuté, realizaram nessa terça-feira (21), um protesto contra a atual situação do lixão da cidade de Cajazeiras.
Uma das coordenadoras do movimento, a senhora Luzia Trajano, disse que a reivindicação é devida as condições horríveis que se encontra o lixão da cidade. “Ninguém aguenta mais essa fedentina. Nós exigimos providências do prefeito e das autoridades competentes providências urgentes”.
Todo lixo da cidade é levado para acomodação fora do perímetro urbano, mas devido a grande quantidade de resíduos, o local está sendo pequeno para comportar as toneladas de lixo produzidos diariamente e já está tomando parte da estrada que dá acesso aos dois sítios.
A população da cidade também reclama da forma irregular que é coletado o lixo na cidade, pois não há caminhões apropriados e todos os resíduos são levados em cima de caçambas.
De acordo com informações da população, os garis estão trabalhando sem nenhum Equipamento de Proteção Individual (EPI), prática que é ilegal.
“Os pobres dos garis trabalham sem luvas, botas e coletes. Isso não pode acontecer”, frisou Luzia.
O Outro lado
O secretário de comunicação da prefeitura, Jarismar Pereira, esteve no local a pedido do prefeito Carlos Rafael e prometeu fazer um paliativo até que se resolva o caso, mas não mencionou as medida a serem tomadas.
Veja fotos na galeria!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário