header top bar

section content

Adutora de Capivara será inaugurada em dezembro

Após 26 anos da inauguração da primeira adutora, a cidade de Uiraúna será beneficiada com a adutora de Capivara, com extensão de 96 quilômetros e que atenderá 33 mil habitantes de dez cidades. Segundo o governo do estado, a inauguração da adutora está prevista para o mês de dezembro. A adutora está preparada para fornecer […]

Por

12/11/2009 às 13h06

Após 26 anos da inauguração da primeira adutora, a cidade de Uiraúna será beneficiada com a adutora de Capivara, com extensão de 96 quilômetros e que atenderá 33 mil habitantes de dez cidades. Segundo o governo do estado, a inauguração da adutora está prevista para o mês de dezembro.

A adutora está preparada para fornecer água tratada, por um período de 30 anos, pondo fim de uma vez por todas os freqüentes problemas de falta de água, como também, aumentando a qualidade de vida da população.

Os municípios de Uiraúna, Vieirópolis, Lastro, São Francisco, Santa Cruz, Poço José de Moura, Santarém, Poço Dantas, Triunfo e Bernardino Batista, receberão as águas da barragem de Capivara, que tem uma capacidade de 37 milhões de metros cúbicos.

A adutora custou aos cofres públicos R$ 35 milhões, mais uma contrapartida de 10% do Estado.

A história
O sistema de abastecimento d’água da cidade de Uiraúna foi inaugurado 1983, no governo do então Governador Wilson Leite Braga, com a previsão de garantir o abastecimento durante 20 anos e que já faz 26 anos, e de lá pra cá muito pouco foi feito para melhorar o abastecimento d’água da cidade de Uiraúna, fato que está causando grande transtorno a população, que somente será devidamente sanado com a inauguração da Adutora de Capivara.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão
 

 

/

 

Tags:
PROBLEMA GRAVE

VÍDEO: No Xeque-Mate, voluntários debatem sobre maus tratos e abandono de animais em Cajazeiras

SANTO PADROEIRO

VÍDEO: Padre anuncia programação da festa de Dom Bosco em Cajazeiras; festival de música é confirmado

FÓRUM AÇUDE GRANDE

VÍDEO: Grupo entrega documento no MP para fortalecer campanha de revitalização do açude de Cajazeiras

"FICOU DESPREZADA"

VÍDEO: Mulher acusa HRC de negligência no caso da morte de sua irmã após parto; hospital responde