header top bar

section content

Monte Horebe faz adesão ao Projeto “Olhar Brasil” dos Ministérios da Saúde e Educação

A Prefeitura de Monte Horebe, através do Prefeito Erivan Guarita (DEM), fez a adesão junto aos Ministérios da Saúde e da Educação no Projeto “Olhar Brasil” que vai dar assistência oftalmológica a todos os alunos matriculados no Brasil Alfabetizado. Na próxima segunda-feira, dia 15, Erivan participará do lançamento oficial do Olhar Brasil na Paraíba que […]

Por

13/06/2009 às 20h54

A Prefeitura de Monte Horebe, através do Prefeito Erivan Guarita (DEM), fez a adesão junto aos Ministérios da Saúde e da Educação no Projeto “Olhar Brasil” que vai dar assistência oftalmológica a todos os alunos matriculados no Brasil Alfabetizado.

Na próxima segunda-feira, dia 15, Erivan participará do lançamento oficial do Olhar Brasil na Paraíba que acontecerá às 09h00, no Palácio da Redenção, em João Pessoa.

O "Olhar Brasil" vai oferecer consulta e exame oftalmológico, óculos e até cirurgia de catarata para os alunos do Programa Brasil Alfabetizado que apresentarem alguma deficiência visual. Desta forma, o município proporcionará condições de saúde ocular favorável ao aprendizado do público alvo, que é formado por adultos e muitos já apresentam problemas na visão.

O projeto é uma parceria do Ministério da Saúde (MS) e da Educação (MEC), com contrapartida do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Monte Horebe.

Para a Secretária de Educação do município, Edna Eustáquio, essa é mais uma estratégia para elevar a auto estima dos alunos e minimizar os índices de evasão e repetência escolar. Já para o prefeito Erivan Guarita, esse é mais um programa de assistência social à população horebense. “Queremos que nosso governo fique marcado pelo combate ao analfabetismo e a elevação da qualidade de vida da população do meu município”, argumentou o prefeito.

Fonte: Radar Sertanejo

Tags:
DEPENOU O GALO

VEJA OS GOLS: Atlético de Cajazeiras vence o Treze de Campina e assume a liderança isolada do Paraibano

NA TELA DA TV DIÁRIO

Diário Esportivo traz tudo sobre a 2ª rodada do Paraibano; Tático narra gol da vitória do Atlético

SE CUIDE!

VÍDEO: No Janeiro Branco, Diversidade em Foco promove uma ‘Conversa sobre suicídio e como evitá-lo?’

RECONHECIMENTO

Prefeito de Sousa garante ajuda mensal ao médico cubano: “Eu irei ajudá-lo em todos os momentos”