header top bar

section content

VÍDEO: Auxílio Brasil começa a ser pago, e superintendente da Caixa esclarece dúvidas sobre o programa

Segundo o governo, cerca de 14,5 milhões de famílias de baixa renda poderão receber primeira parcela

Por Jocivan Pinheiro

17/11/2021 às 16h25 • atualizado em 17/11/2021 às 17h11

O Governo Federal deu início nesta quarta-feira (17) ao pagamento da primeira parcela do Auxílio Brasil, programa social que substitui o Bolsa Família, mas por tempo limitado.

Segundo o governo, cerca de 14,5 milhões de famílias de baixa renda poderão receber a primeira parcela e as datas seguirão o modelo do Bolsa Família, que pagava os beneficiários nos dez últimos dias úteis do mês, com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS).

“Exatamente como no Auxílio Emergencial. Um ano e meio. Então isso é um ponto importante de diferença porque as pessoas já se acostumaram a utilizar. Pode ser utilizado para pagar contas, fazer transferências, usar como cartão de débito”, frisou o superintendente geral da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

VEJA TAMBÉM

Em resposta a Lula, Bolsonaro diz que ‘gostaria que não fosse preciso projetos sociais no Brasil’

Quem recebia o Bolsa Família não precisará ir aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para refazer o cadastro. O Auxílio Brasil usará a mesma base de dados do antigo programa social. Apenas nos casos em que o usuário precisar atualizar informações, como mudanças na família e na documentação do responsável familiar há menos de dois anos, será necessário procurar o CRAS para atualizar os dados.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: