header top bar

section content

Feira Paraibana da Beleza promovida pelo Sebrae-PB acontece em maio com muitas novidades; confira

Em sua 14ª edição, o evento será realizado tanto presencialmente quanto na modalidade virtual. Simultaneamente haverá atividades da Semana do MEI

Por Portal Diário com Assessoria de Imprensa SEBRAE-PB

06/04/2022 às 18h49

Foto: divulgação

Com exposição de produtos nacionais e internacionais, palestras técnicas, workshops, campeonato e congressos, a Feira Paraibana da Beleza retorna ao calendário de eventos ligados ao setor em grande estilo. Promovida pelo Sebrae Paraíba no período de 15 a 17 de maio, no Centro de Convenções de João Pessoa, a feira está em sua 14ª edição e será realizada tanto presencialmente quanto na modalidade virtual, com a transmissão ao vivo das palestras feitas no palco principal do evento.

As palestras técnicas do palco principal ocorrerão de forma gratuita e contarão com a expertise de profissionais renomados no mercado da beleza, a exemplo de Nayara Bezerra (“Tendências de mechas”), Raphael Barber (“Os fundamentos do barbeiro de excelência”) e Luiz Crispim (“O crescimento do mercado de próteses capilares, full lace e perucas”). A entrada da feira, que custará R$ 10 mais a entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis, inclui o acesso às palestras do palco principal.

VEJA TAMBÉM

Expo Turismo: palestras vão apresentar experiências dos fóruns regionais do setor na Paraíba

A programação terá, também, workshops que abordarão diferentes segmentos do mercado da beleza, como maquiagem e estética, além de dois congressos: “Manicures empoderadas e de sucesso” e “Estética multidisciplinar do Nordeste”. A 14ª edição da feira promoverá, ainda, o segundo ano da competição “Top barber combate”, que busca revelar o melhor barbeiro de 2022, com premiações em dinheiro e entrega de troféus para destaques do campeonato.

Além da programação voltada à capacitação dos profissionais da beleza, que terá desde técnicas inovadoras para os diversos segmentos do setor até cursos focados na área empresarial e de gestão de negócios, a feira terá a parte expositiva, com pelo menos 160 estandes de produtos de marcas locais, nacionais e até mesmo internacionais, como é o caso de tesouras e escovas. Paralelamente, o Sebrae Paraíba também promoverá a Semana do MEI, oportunizando a formalização para quem ainda não é microempreendedor individual e a realização de palestras focadas no público empresarial.

A analista técnica do Sebrae Paraíba, Raquel Santos, afirmou que mais de 20 caravanas de profissionais e empresários do mercado da beleza oriundos da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco já estão confirmadas no evento. “A feira está retornando e sabemos que é um desafio grande porque é como se estivéssemos começando do zero, mesmo sendo uma feira já consolidada. No entanto, estamos trabalhando para que seja um sucesso, respeitando as normas de segurança. Atualmente, a maior feira do país em termos de capacitação focada na área da beleza é a nossa e o objetivo é justamente este: que o empresário participe em busca de inovação na área de produtos, mas também na de capacitação”, explicou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: