header top bar

section content

Feira Paraibana da Beleza começa em João Pessoa com expectativa de mais de 4 mil visitantes por dia

Com exposição de produtos, palestras técnicas e orientação empresarial, o evento começou oficialmente neste domingo (15) e segue até esta terça-feira (17), das 13h às 21h

Por Portal Diário com Assessoria de Imprensa SEBRAE-PB

16/05/2022 às 20h51

Feira Paraibana da Beleza acontece em João Pessoa na Semana do MEI. (Foto: divulgação).

Pelo menos cento e sessenta estandes com produtos em exposição, uma programação técnica e empresarial diversificada, competição de barbeiros e uma expectativa de mais de 4 mil visitantes por dia durante o evento. Este é o planejamento da Feira Paraibana da Beleza, que chega a sua 14ª edição e retoma o formato presencial, depois de dois anos sem ser realizada em decorrência da pandemia da Covid-19. O evento começou oficialmente neste domingo (15) e segue com inúmeras atividades, incluindo a Semana do MEI, até esta terça-feira (17), das 13h às 21h, no Centro de Convenções de João Pessoa.

O diretor de Administração e Finanças do Sebrae Paraíba, Neto Franca, visitou o primeiro dia da feira e conferiu de perto a estrutura do evento. Para ele, é gratificante verificar que o Sebrae e a sociedade superaram os piores momentos da pandemia. “No evento presencial, podemos ver a vontade de quem quer empreender, trabalhar e melhorar o ambiente de negócio. Este é um bom momento para consultorias, treinamentos e palestras, fazendo com que o empreendedor que aqui esteja possa fortalecer seu negócio, gerando emprego e renda”, destacou.

Feira Paraibana da Beleza acontece em João Pessoa na Semana do MEI. (Foto: divulgação).

Durante a abertura do evento, o gerente da agência do Sebrae em João Pessoa, Franco Fred, enfatizou que, atualmente, o estado conta com mais de 12 mil empreendedores formalizados no ramo da beleza. “Teremos três dias de oportunidade para capacitação com profissionais de renome nacional, auxiliando os pequenos negócios a crescerem cada dia mais”, afirmou. Por sua vez, a organizadora da feira, a analista técnica Raquel Santos, comentou que este é o maior evento de capacitação do Nordeste na área da beleza. “Este é o momento de inovar. Inovação é o que faz esse mercado crescer e se fortalecer”, analisou.

Prova da relevância da feira na região é a presença de empresários de outros estados. Um desses casos é o do casal Luiz Gustavo e Pamela Ribeiro, que estão expondo os produtos da empresa “Império da Podologia”, aberta há apenas sete meses em Recife, mas que também funciona no e-commerce. “Nosso segmento está inovando no ramo das feiras. A feira trata da beleza e estamos trazendo o segmento de saúde. Estamos aqui para quebrar tabus e mostrar a importância da capacitação para um melhor atendimento ao cliente e paciente. A expectativa que temos em relação ao evento é a melhor possível”, afirmou.

A programação completa da Feira Paraibana da Beleza, bem como as palestras que serão transmitidas virtualmente, pode ser conferida no seguinte endereço: https://feiradabelezaparaibana.com.br/. Entre os destaques da programação desta segunda-feira (16), estão as palestras do palco principal, que são gratuitas, e abordarão os seguintes temas: “Shine glam: Anairana Makeup”, com a palestrante Luana Charamba, e “O crescimento do mercado de próteses capilares, full lace e perucas”, com o ministrante Luiz Crispim. Além disso, a partir das 14h terá início a segunda edição do Top Barber Combate, um campeonato de barbeiros com diversos prêmios, incluindo troféu de destaque.

Semana do MEI – Os microempreendedores individuais também podem aproveitar o evento para tirar dúvidas, buscar orientações e informações e, para quem já possui CNPJ, ganhar um brinde no estande do Sebrae. Logo na entrada da feira, é possível encontrar o estande da instituição, com um espaço para palestras sobre marketing digital e identidade visual e a presença de parceiros, como a cooperativa de crédito Sicoob, Prefeitura Municipal de João Pessoa, INSS e UV Energia Solar.

“Estamos realizando a Semana do MEI este ano dentro deste grande evento, que é a Feira da Beleza. Aqui, os empreendedores poderão se informar sobre as vantagens de se formalizar, os benefícios previdenciários, como ter acesso ao crédito da cooperativa ou do Programa Eu Posso, além de ter orientação sobre parcelamento de dívidas, declaração anual do imposto de renda e outros temas. Iniciamos neste domingo, mas as atividades vão durar todo o mês de maio nas salas do empreendedor pelo estado”, afirmou a analista técnica do Sebrae Paraíba, Germana Espínola, acrescentando que a programação do estado pode ser conferida ligando para o 0800 570 0800.

Uma das novidades desta edição da feira é a pré inscrição exclusiva para profissionais da beleza que desejam ter acesso ao programa de microcrédito da Prefeitura de João Pessoa. De acordo com a diretora de fomento econômico e social da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Priscilla Chaves, foram reservadas 100 vagas para serem preenchidas durante o evento. “Conhecemos a batalha dos empreendedores e sabemos que é grande. Por isso, destinamos essas vagas para pré inscrição no programa e acompanharemos o desenvolvimento do negócio”, disse.

Os interessados podem efetuar a pré inscrição e, posteriormente, será enviado um link para agendamento da inscrição na Sedest e assinatura do certificado. Para quem possui CNPJ há menos de seis meses, o valor do crédito é de até R$8 mil, enquanto quem tem mais de seis meses de CNPJ, o valor concedido poderá ser de até R$ 10 mil.

Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae faz 50 anos, depois de percorrer uma história que se confunde integralmente com a evolução dos pequenos negócios no Brasil durante meio século. Para celebrar a data, a instituição realiza a campanha 50+50, em comemoração aos 50 anos e preparação para os próximos 50, na busca de, cada vez mais, fazer o Sebrae que o Brasil precisa e de ser a força do empreendedor brasileiro. Para mais informações, acesse o site www.sebrae.com.br/50mais50.

Feira Paraibana da Beleza acontece em João Pessoa na Semana do MEI. (Foto: divulgação).

Feira Paraibana da Beleza acontece em João Pessoa na Semana do MEI. (Foto: divulgação).

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: