header top bar

section content

VÍDEO: Inaugurado com quase 5 mil m² e 41 mil itens no showroom, Grupo Barbosa Home Center é sucesso em Pombal

Presente no mercado há 24 anos, o Grupo Barbosa iniciou sua trajetória em Pombal, sertão paraibano, no ano de 1999 em uma simples loja de elétrica. Com a credibilidade no mercado, o empreendimento se fortaleceu e ganhou cada vez mais espaço, expandindo sua área

Por Diário

24/12/2023 às 18h00

Em solenidade prestigiada, foi inaugurada na noite da última sexta-feira (22), as novas e modernas instalações do Grupo Barbosa na cidade de Pombal. 24 anos depois da abertura da primeira loja, familiares, amigos e parceiros comerciais, puderam prestigiar a grandiosidade do Grupo Barbosa Home Center.

Com orgulho, o Grupo Barbosa sempre enfatiza a união familiar, em torno de muito trabalho, dedicação e zelo. Presente no mercado há 24 anos, o Grupo Barbosa iniciou sua trajetória em Pombal, sertão paraibano, no ano de 1999 em uma simples loja de elétrica. Com credibilidade no mercado, o empreendimento se fortaleceu e ganhou cada vez mais espaço, expandindo sua área de atuação.

Atualmente, o empreendimento está presente nas cidades de Pombal, Cajazeiras, Patos e Sousa, no Sertão e está entre os maiores contribuintes de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da Paraíba, segundo levantamento do Sebrae.

Grupo Barbosa Home Center na cidade de Pombal. (Foto: Diário do Sertão)

O Grupo Barbosa Home Center de Pombal dispõe de mais de 4.000 m² de área, mais de 41 mil itens, se tornando o grande ‘’shopping’’, é o que garante Fábio Barbosa, sócio proprietário do grupo.

“Basicamente aqui em Pombal eram três lojas. A gente tinha uma loja destinada só a material de serralheiro, chapa, tubo metalon, e daí, o Grupo Barbosa Home Center e o Lojão da Cerâmica, então com essa fusão agora a gente criou um novo espaço, unificou para poder atender melhor tudo em um só lugar com piso, com revestimento, com utilidade doméstica, então hoje aqui ao todo são mais de 40 mil itens em um só lugar para atender Pombal, região e por que não dizer a Paraíba toda?”, disse Fábio.

Ao Diário do Sertão, o empreendedor enfatizou a importância da trajetória da família e a alegria em celebrar mais uma conquista com seus pais.

“A família ela é a base de tudo. Eu acho que a gente nunca teria chegado a esse ponto se a gente não tivesse a união que tem, o apoio do meu pai, da minha mãe, para estarmos sempre juntos aqui apoiando em todos os momentos de dificuldades, em todos os momentos de vitória, então isso é mais do que essencial, esse apoio, esse aconchego da família em estar em todos esses momentos, então eu acho que o Grupo Barbosa se não tivesse essa união familiar, esse aconchego familiar, nunca que estaríamos onde estamos hoje”, destacou.

Nova loja do grupo Barbosa em Pombal (Foto: Diário do Sertão)

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pombal, Antonimar Bandeira, destaca a capacidade empreendedora dos irmãos Barbosa. “Representa principalmente a coragem, a força, a honestidade e a dignidade dos empresários paraibanos, e por que não dizer brasileiros, e por que não dizer pombalenses. Esses meninos, eu conheci eles no início como representante comercial antes de serem lojistas, e eles têm uma coragem fora do comum, em empreender, porque empreender no nosso país é difícil. Nós vivemos todo dia, toda hora lutando contra carga tributária, contra entraves burocráticos, coisas que nos amordaça, que não nos deixa crescer e eles mostraram com dinanismo, com força, com coragem o crescimento do Grupo Barbosa”, pontuou Antonimar.

O prefeito de Pombal, Dr. Verissinho (MDB), destacou a importância do empreendimento na geração de emprego e renda para cidade e para região. Ele destacou que o grupo é hoje o orgulho da cidade de Pombal.

“É um grupo de pessoas trabalhadoras, de pessoas honestas, de pessoas que acolhem muito bem os consumidores, de pessoas facilitadoras de quem procura as suas lojas e aqui estamos hoje para o orgulho da cidade de Pombal, participando da inauguração desse empreendimento que vai gerar renda, gerar emprego, aumentar o ICMS da nossa cidade, enfim, é um empreendimento que só traz benefício para nossa cidade”, falou o gestor.

Grupo Barbosa Home Center na cidade de Pombal. (Foto: Diário do Sertão)

O arquiteto Silton Henrique, da EVO – Arquitetura em Evolução ressaltou a ampliação do espaço e o designer moderno do Grupo Barbosa.

“É muito satisfatório você trabalhar para pessoas com visão empresarial. A gente sabe que a concorrência, o crescimento dos negócios, eles têm que vir juntos com a atenção do empresário em atender melhor. Nós temos uma internet muito atuante que rouba muito o cliente, é preciso que o cliente tenha vontade de sair de casa e é isso que o Grupo Barbosa está proporcionando aos seus clientes, um ambiente onde ela se sinta bem, que além de você comprar o produto que você precisa, você dar um passeio, por que não? Está em um ambiente confortável, um ambiente que te dar prazer, um ambiente esteticamente bem preparado […]. O Grupo Barbosa é isso, eles estão cada vez mais preocupados em cuidar bem dos seus lugares físicos para que esses lugares possam acolher melhor os seus clientes”, destacou o profissional.

SERVIÇO

O Grupo Barbosa está localizado na Rua Veneziano Pereira da Silva, sem número, Loteamento Altiplano Pombal II, vizinho ao Hiper Real, em Pombal. O telefone de contato é (83) 99919-0068 ou (83) 3431-2473.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: