header top bar

section content

VÍDEO: Sucesso nas principais cidades do Sertão, Grupo Barbosa Home Center é inaugurado em Cajazeiras

O Grupo Barbosa está localizado na Rua Projetada, s/n, bairro de Capoeiras, BR 230 Km 507, nas imediações do acesso à PB 400, em Cajazeiras. O telefone de contato é (83) 99182-5609 ou (83) 3531-0563

Por Luiz Adriano

21/10/2023 às 18h52 • atualizado em 22/10/2023 às 17h04

Uma cerimônia especial marcou a inauguração das novas e modernas instalações do Grupo Barbosa na noite desta sexta-feira (20). É oficial, o Lojão da Cerâmica agora é Grupo Barbosa Home Center, em Cajazeiras.

A história do Grupo Barbosa é pautada pela união familiar, em torno de muito trabalho, dedicação e zelo. Presente no mercado há 24 anos, o Grupo Barbosa iniciou sua trajetória em Pombal, sertão paraibano, no ano de 1999 em uma simples loja de elétrica. Com a credibilidade no mercado, o empreendimento se fortaleceu e ganhou cada vez mais espaço, expandindo sua área. Em 2011, era inaugurada em Cajazeiras, a primeira filial, com pouco mais de 350 m². Agora, o Grupo Barbosa Home Center de Cajazeiras dispõe de 1.500 m² e mais de 4.000 m² de galpão, sendo um dos maiores do interior do Nordeste.

Atualmente, o empreendimento está presente nas cidades Pombal, Cajazeiras, Patos e Sousa, no Sertão e está entre os maiores contribuintes de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da Paraíba, segundo levantamento do Sebrae.

A cerimônia oficializa a transição de marca e unificação do Grupo Barbosa, é o que garante Fábio Barbosa.

“Lojão da Cerâmica é oficialmente Grupo Barbosa. Por uma padronização de layout de todas as lojas, a gente definiu fazer essa mudança. É uma satisfação está aqui hoje entregando a Cajazeiras esse novo espaço, um novo mix de produtos e sempre para atender melhor os nossos clientes, parceiros, é sempre uma satisfação”, disse Fábio.

A história do Grupo Barbosa é pautada pela união familiar – foto: TVDS

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba (FCDL-PB), José Lopes Neto, mais conhecido como Netinho, destaca o empreendedorismo dos líderes do Grupo Barbosa.

“Conhecer pessoas empreendedoras, pessoas aguerridas como Fábio e todos os seus irmãos que hoje compõem esse seleto Grupo Barbosa, nos estimula na condição de empreendedor, também na condição de consumidor, em prestigiar um empreendimento desse porte”, destacou.

Com a inauguração um sonho se torna realidade graças à visão de uma família sertaneja com vocação para o trabalho e que, juntamente com a dedicação de uma grande equipe de profissionais e parceiros, colocam o Grupo Barbosa como uma referência entre os grandes empreendimentos do interior nordestino.

Atualmente, o empreendimento está presente nas cidades de Pombal, Cajazeiras, Patos e Sousa, no Sertão e está entre os maiores contribuintes de ICMS da Paraíba – foto: TVDS

A cerimônia contou com a presença de diversas personalidades, entre elas, o diretor presidente do Grupo Pamesa, Marcos Júnior, o CEO da Pointer Cerâmica Diógenes Gelerre e Vital Cavalcante da Fábrica Pointer Cerâmica.

“Uma loja como essa é um presente para a cidade e algo que nós que somos fornecedores temos muito orgulho de participar, porque é uma demonstração de empreendedorismo, uma demonstração de apostar na região, de apostar no crescimento dos negócios e entrega para a cidade um equipamento que poderia estar aqui, poderia estar em João Pessoa, em Recife, Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, qualquer grande cidade do país”, disse Marcos Júnior, diretor presidente do Grupo Pamesa.

“Poder prestigiar a abertura de uma loja dessa é maravilhoso. Estão de parabéns, merecem muito, são muito trabalhadores, são empreendedores e merecem demais, a loja ficou lindíssima”, elogiou Diógenes Gellere, CEO da Pointer Cerâmica.

“Estão de parabéns, é uma conquista grande para o interior do estado, não só esta loja, mas as outras que eles estão empreendendo, a família em si está de parabéns”, disse Vital Cavalcante, diretor da Fábrica Pointer Cerâmica, o qual ressaltou que convive com o Grupo há sete anos.

O arquiteto Silton Henrique, da EVO – Arquitetura em Evolução ressaltou a ampliação do espaço e o designer moderno do Grupo Barbosa.

“A iniciativa do Grupo Barbosa foi justamente essa, sair de lojão para ser um home center, onde você pode encontrar tudo para sua casa. Saímos de uma loja de 350 m² para 1.500 m², agora tá somando acho que quase 4.000 m² de galpão, de depósito, então é uma estrutura muito grande que Cajazeiras merece, e não só Cajazeiras, toda região é contemplada com o que o Grupo Barbosa tem a oferecer”, ressaltou o profissional de arquitetura.

O prefeito de Pombal Dr. Verissinho, cidade onde nasceu o Grupo Barbosa, destaca a alegria do sucesso do empreendimento.

“Iniciou com uma pequena loja na nossa cidade, mas hoje é grande na cidade de Patos, na cidade de Cajazeiras e em Sousa, e muito maior em Pombal, provavelmente nos próximos dias será anunciada a inauguração de uma nova loja deles lá em Pombal com a dimensão quase o duplo dessa daqui. Então é um grupo importantíssimo para economia não só de Pombal, de Cajazeiras e da Paraíba. São geradores de empregos, geradores de renda, e agradecer nesse momento ao povo de Cajazeiras pelo acolhimento que fizeram ao Grupo Barbosa”, completou o prefeito de Pombal.

SERVIÇO

O Grupo Barbosa está localizado na Rua Projetada, sem número, bairro de Capoeiras, BR 230 Km 507, nas imediações do acesso à PB 400, em Cajazeiras.
O telefone de contato é (83) 99182-5609 ou (83) 3531-0563.


MAIS FOTOS

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: