header top bar

section content

Um dos pontos turístico mais antigo da Paraíba falta energia e segurança. Vídeo!

A Fortaleza não conta com apoio financeiro das instituições do Governo Federal, Governo Estadual e Prefeitura Municipal.

Por

07/08/2014 às 17h11

A TV Diário do Sertão está realizando uma série de reportagens pelos pontos turísticos da Paraíba e, para começar visitou o famoso “Forte de Santa Catarina do Cabedelo”, conhecido como “Fortaleza de Santa Catarina” ou “Forte de Cabedelo”, localizado na região metropolitana da capital João Pessoa.

O Forte de Cabedelo é um dos mais tradicionais pontos turísticos da Paraíba, visitado diariamente por pessoas de todos os lugares do país e do mundo.

O Forte de Cabedelo não é visitado somente pela beleza da sua estrutura, mas, pelo seu valor cultural e histórico, já que a Fortaleza representa a luta contra os invasores holandeses da Região Nordeste na época do Brasil Colônia.

Apesar de tudo isso, o Forte de Cabedelo ficou fechado por muitos anos e foi reaberto ao público por uma Fundação Cultural para visitação do público.

A Fortaleza não conta com apoio financeiro das instituições do Governo Federal, Governo Estadual e Prefeitura Municipal.

No local ainda existem lojas de artesanato e vez por outra, ocorre alguma apresentação artística cultural.

Descaso
A reportagem conversou com a comerciante Carminha, que tem uma loja de artesanato no Forte de Cabedelo. Ela lamentou a atual situação do lugar e disse que quando precisa de manutenção e pintura a Fortaleza só conta com o dinheiro do turista.

Ela disse que seu comércio chegou a ter seis funcionários, mas, pela falta de movimento e investimento no Forte, foram saindo um a um. “Só eu e minha irmã seguramos as pontas aqui”, disse.

A maior reclamação da comerciante é com relação à falta de segurança no local. Durante a noite, o Forte não conta sequer com energia elétrica.

Veja reportagem da Tv Diário do Sertão!

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:

Recomendado para você pelo google

PREFEITO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Durante implantação da Zona Azul, José Aldemir agradece aos comerciantes e provoca a oposição

NESTE DIA 21

VÍDEO: 7ª Conferência Municipal de Saúde discute com o povo avanços e necessidades do SUS em Cajazeiras

FÉ NO SANTO

VÍDEO: No dia de São José, católicos agradecem pelas chuvas na região de Cajazeiras; previsão é otimista

DIAS 30 E 31 DE MARÇO

VÍDEO: Comédia “Escolinha Profana”, dos criadores do “Pastoril Profano”, se apresentará em Cajazeiras