header top bar

section content

Ricardo participa da abertura da Feira de Negócios e Empreendedorismo nesta sexta-feira

O evento será realizado até domingo (30) e a feira também ocorrerá nas cidades de São Bento, Bananeiras e Monteiro.

Por Priscila Belmont

28/07/2017 às 09h20

Feira de Negócios e Empreendedorismo da Paraíba (Fenemp) acontece de sexta a domingo (28 a 30) no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa (Foto: Francisco França/Jornal da Paraíba/Arquivo)

O governador Ricardo Coutinho participa, nesta sexta-feira (28), às 16h, no Espaço Cultural José Lins do Rego, da abertura da primeira edição da Feira de Negócios e Empreendedorismo da Paraíba (Fenemp), cujo espaço será uma oportunidade de qualificação e formação de novos negócios. O evento será realizado até domingo (30) e a feira também ocorrerá nas cidades de São Bento, Bananeiras e Monteiro.

O governador Ricardo Coutinho ressaltou a importância da realização da feira para o empreendedorismo no Estado: “Será uma grande convergência de palestras e oficinas sobre o empreendedorismo aqui no Estado. O Governo do Estado, além de oferecer o crédito, oferece as condições para que as pessoas se qualifiquem, sejam bons empreendedores”, disse.

Já a secretária Executiva do Empreendedorismo, Amanda Rodrigues, disse que o evento é um marco, e que vem selar todo o trabalho desenvolvimento pelo Empreender desde 2011. “Ao longo desse período, já são mais de R$ 120 milhões investidos na economia paraibana, gerando ocupação e renda”, frisou.

Ao todo, são 200 empreendedores que vão participar da Fenamp nas quatro cidades, selecionados por edital de chamamento público. “É um espaço apropriado, idealizado justamente para esse tipo de negócio. Teremos ainda grandes parceiros para esclarecer dúvidas tanto dos empreendedores quanto de quem deseja empreender, a exemplo da Receita Federal, Receita Estadual, Sebrae e Procon-PB”, completou Amanda Rodrigues.

Programação – A primeira cidade a receber a Feira de Negócios e Empreendedorismo da Paraíba será João Pessoa, de 28 a 30 de julho, no Espaço Cultural José Lins do Rego.

Em seguida, a Fenamp ocorrerá em São Bento, Sertão paraibano, de 6 a 9 de setembro, no Shopping das Redes.

Já de 13 a 15 de outubro, o município contemplado será o de Bananeiras, na região do Brejo, no Ginásio Ramalhão.

A última feira da edição 2017 da Fenamp será realizada em Monteiro, de 24 a 26 de novembro, na Praça João Pessoa.

Além dos cursos de capacitação e da troca de experiência entre negócios de sucesso, o público contará com várias atrações culturais. Entre as palestras ministradas, estão:

– A Importância da Formalidade;

– Motivação para Empreender;

– O Poder das Mídias Digitais na Divulgação do Seu Produto.

Secom

Recomendado para você pelo google

É DA OPOSIÇÃO

VÍDEO: Dra Paula revela que João Azevedo já está atendendo a pedidos do prefeito de Cajazeiras

FICOU PRESO ÀS FERRAGENS

PRF conta detalhes do acidente que vitimou vendedor da Região de Cajazeiras e deixou mulher ferida

VÍDEO

Aliado do governador bate de frente com presidente da CDL e garante funcionamento do IPC em Cajazeiras

NOVOS RUMOS

VÍDEO: Em Patos, assembleia da Paraíba debate sustentabilidade e desenvolvimento regional no Sertão