header top bar

section content

VÍDEO: Pesquisador diz que salário mínimo deveria ser R$ 3 mil e que famílias não têm consumo consciente

"Outro grande problema da sociedade é o consumismo exagerado que a sociedade brasileira tem", disse

Por Luiz Adriano

19/01/2022 às 18h44 • atualizado em 19/01/2022 às 18h49

O pesquisador e historiador Gilvan Rodrigues, em participação no programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, falou sobre economia e disse que o salário mínimo no Brasil deveria ser pelo ao menos cerca de R$ 3 mil para que as famílias pudessem sobreviver.

Ele citou alguns pontos que dificulta a boa vivência dos brasileiros quanto ao setor financeiro, isto é, ele se referiu a questão da administração, segundo ele, se não houver uma boa gestão das finanças sempre haverá problemas.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: “Começou 2022” diz historiador sobre sucessão presidencial que prevê Lula e Bolsonaro na disputa

“Outro grande problema da sociedade é o consumismo exagerado que a sociedade brasileira tem…ninguém quer ter paciência de fazer uma economia para comprar um terreno, um carro, uma moto, fazer uma troca, comprar um objeto novo para dentro de casa, tudo é no financiamento. Vocês não imaginam o tanto que as financeiras estão faturando nesse país com essas coisas”, pontuou.

Por fim, o historiador disse que o governo teria que controlar essa questão de financiamentos, elevar o salário a um ponto que fosse satisfatório e que “a sociedade tivesse consciência de consumo, gastasse de acordo com sua realidade financeira”, destacou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: