header top bar

section content

Expo Turismo é aberto em João Pessoa com apresentações culturais, palestras e degustação gastronômica

Feira de negócios do turismo segue com programação no Espaço Cultural até este sábado.

Por Portal Diário com Assessoria de Imprensa SEBRAE-PB

06/05/2022 às 19h41 • atualizado em 22/05/2022 às 12h37

Expo Turismo Paraíba 2022- (Foto: divulgação/assessoria).

Em um momento de intensa retomada do turismo em todo o estado, as principais rotas turísticas e destinos da Paraíba estão reunidas e em evidência em evento organizado pelo Sebrae Paraíba. A Expo Turismo Paraíba foi aberta oficialmente na tarde desta quinta-feira (5), com a realização de apresentações culturais, palestras e degustação de comidas típicas de municípios do estado, além da exposição de produtos e serviços em 100 estandes espalhados pelo Espaço Cultural, em João Pessoa.

Durante a abertura do evento, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae Paraíba, Marconi Medeiros, enfatizou a importância do turismo para a Paraíba, elencando o setor como um dos mais relevantes em termos de vocação econômica para o estado. Dessa forma, o presidente afirmou que a Paraíba está preparada, do litoral ao sertão, para receber turistas de todo o país e do mundo.

Expo Turismo Paraíba 2022- (Foto: divulgação/assessoria).

“Temos bons hotéis, ótimos restaurantes e uma gastronomia que não fica a depender de ninguém. Este é o momento para todos nos dedicarmos a essa vocação e incentivar aqueles que, de fato, estão promovendo o turismo no estado. O Sebrae, junto com o governo do estado e prefeitura da Capital, está pronto para incentivar os empreendedores do turismo”, destacou.

Participaram da solenidade de abertura da Expo Turismo Paraíba os conselheiros do CDE, Rômulo Polari e Cícero Freire; o diretor técnico do Sebrae, Luiz Alberto Amorim; o diretor de Administração e Finanças da instituição, Neto Franca; a presidente da PBTur, Ruth Avelino; o presidente do Convention Bureau, Marcos Abrantes; e o secretário de turismo da Capital, Daniel Rodrigues.

Dando seguimento à programação prevista, a Expo Turismo contará, nesta sexta-feira (6), das 17h às 20h, com cinco palestras do evento corporativo Summit Mice 2022, coordenado pelo Convention Bureau de João Pessoa. Além disso, serão promovidas, ao longo da feira, duas rodadas de negócios, 30 apresentações culturais de diversos municípios paraibanos, degustação de produtos artesanais e de alimentos e bebidas a cada 30 minutos, 17 palestras sobre o turismo nas regiões paraibanas, incluindo ministrantes do Ministério do Turismo e do Sebrae Nacional, e 100 estandes de exposição de rotas, roteiros e experiências do turismo e da produção associada ao turismo.

Voltado ao fortalecimento e a divulgação do potencial turístico do estado, o evento será realizado de forma gratuita das 15h às 21h. Para conferir mais informações sobre o evento, assim como a íntegra da programação, os interessados podem acessar o site oficial da Expo Turismo Paraíba, no endereço https://expoturismoparaiba.com.br/.

Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae faz 50 anos, depois de percorrer uma história que se confunde integralmente com a evolução dos pequenos negócios no Brasil durante meio século. Para celebrar a data, a instituição realiza a campanha 50+50, em comemoração aos 50 anos e preparação para os próximos 50, na busca de, cada vez mais, fazer o Sebrae que o Brasil precisa e de ser a força do empreendedor brasileiro. Para mais informações, acesse o site www.sebrae.com.br/50mais50.

Expo Turismo Paraíba 2022- (Foto: divulgação/assessoria).

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: