header top bar

section content

IFPB da Paraíba lança edital de seleção de alunos para cursos técnicos; Confira em Cajazeiras

São 1.815 vagas pra o integrado ao médio e 1.845 para o ensino subsequente, totalizando 3.660 vagas. A entrada é para os cursos presenciais em 2016.

Por

05/08/2015 às 10h19

Confira vagas no Sertão da Paraíba. Confira aqui!

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) publicou o edital de seleção para os cursos técnicos integrados ao ensino médio e os técnicos subsequentes (para quem já concluiu). São 1.815 vagas pra o integrado ao médio e 1.845 para o ensino subsequente, totalizando 3.660 vagas. A entrada é para os cursos presenciais no ano de 2016. Em Cajazeiras estão sendo ofertadas ao todo 280 vagas. 

A inscrição começa em 10 de agosto e vai até 2 de outubro de 2015. O Processo Seletivo para os Cursos Técnicos Presenciais (PSCT 2016) terá provas em 8 de novembro. A prova para os Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio constará de um único teste que avaliará conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática em nível de ensino médio. Já para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio o teste será de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia e História em nível de ensino fundamental.

A taxa de inscrição é no valor de R$ 50,00 (Integrado) e R$ 40,00 (Subsequente). Mas, é possível pedir isenção se tiver direito conforme a lei. Metade das vagas ofertadas por curso, turno e campus são destinadas para candidatos Egressos de Escolas Públicas. Tudo é descrito no edital que está disponível nesse link.

O IFPB reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência. O PSCT 2016 tem suas vagas divididas também conforme cotas que levam em conta a identidade étnica e a condição econômica familiar.

No IFPB, o estudante pode ter acesso a estágios e bolsas de pesquisa e de extensão. Conforme a comprovada necessidade de carência financeira do estudante, esse pode contar com programas de assistência para moradia, alimentação e transporte durante o período de aulas. 

Da Assessoria

Tags:
ESTÁ NA CAPITAL DESDE 2015

EXCLUSIVO: Após três anos, lendário padre de Cajazeiras revela o que motivou sua ida para João Pessoa

AMOR E FÉ

ESPECIAL DE FÉRIAS: Crianças e adolescentes de Cajazeiras e Sousa abrilhantam programa na TV Diário

AUXILIAR DO TROVÃO

VÍDEO: Agora no Atlético-PB, ex-jogador do Corinthians está confiante em vaga no Brasileirão da Série D

SAÚDE & BEM-ESTAR

VÍDEO: Médico alerta para consequências do uso excessivo de alguns medicamentos no aparelho digestivo