header top bar

section content

VÍDEO: Coach diz que profissionais que querem mudar de carreira precisam primeiro se auto conhecer

A profissional explicou que é preciso saber se é uma questão de adaptação em outras áreas de sua profissão ou se realmente há o desejo para avançar em outro trabalho

Por Luiz Adriano

08/10/2021 às 21h00 • atualizado em 09/10/2021 às 10h43

A coach Richely Tamura participou do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e explicou sobre a postura de um profissional querer fazer uma transição de carreira. Segundo ela, de princípio o indivíduo precisa saber o que quer, ou seja, ter certeza aonde quer chegar. “O primeiro passo é realmente a pessoa definir o destino, é definir onde ela quer ir”, pontuou.

Richely Tamura deu exemplo de que há pessoas que decidem deixar uma empresa e acabam se decepcionando porque terminam encontrando o mesmo descontentamento nas outras firmas. Ela disse que esse fator é o que leva à necessidade do auto conhecimento, isto é, o profissional precisa saber onde quer chegar, se é uma questão de adaptação em outra áreas de sua profissão ou se realmente há o desejo para avançar em outro trabalho.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Neurocientista explica que interação entre pessoas não podem se restringir apenas a redes sociais

Richely Tamura durante o programa Balanço Diário.

“É tentar identificar o motivo do seu descontentamento hoje, o motivo que faz com que você pense em migrar de carreira, porque avaliando esse motivo que faz com que você pense em mudar de carreira, você vai conseguir entender, será que eu preciso mudar de empresa ou será que eu preciso mudar de área”, esclareceu.

“Muitas vezes esse motivo ele é inerente à sua área então independente da empresa que você estiver, você vai encontrar a mesma situação, então não vai te satisfazer mudar de empresa”, concluiu.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: