header top bar

section content

Escolas da Rede Estadual anunciam retorno das aulas presenciais com 100% dos alunos na Paraíba

De acordo com o Secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado, o uso de máscara no espaço escolar é recomendado, mas não é obrigatório, conforme o último decreto

Por José Dias Neto

11/04/2022 às 17h02

Aulas retornam presenciais. Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT-PB) divulgou nesta segunda-feira (11), o calendário de retorno 100% presencial para as escolas da Rede Estadual de Ensino. As aulas devem retornar na próxima semana, dia 18 de abril, para todas as modalidades de ensino. O calendário atende a definição do decreto estadual divulgado nesta sexta-feira (08).

De acordo com o Secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado, o uso de máscara no espaço escolar é recomendado, mas não é obrigatório, conforme o último decreto. O gestor estadual também garantiu que nos casos pontuais em que a Prefeitura não consiga providenciar o transporte escolar a tempo, que é feito em parceria com o Estado, as aulas 100% presenciais podem retornar na semana seguinte, a partir do dia 25 de abril.

As escolas continuarão com o uso de álcool em gel e higienização dos ambientes, assim como utilizando as ferramentas do ensino remoto em algumas atividades, a exemplo da TV Paraíba Educa, que segue no ar no canal 8.3 com programação educativa.

“O uso das tecnologias no ensino remoto foi um avanço que garantiu que nossos estudantes continuassem tendo acesso aos conteúdos e rendeu quatro destaques nacionais ao nosso Estado, portanto, não será descartado agora que retornaremos com as atividades integralmente presenciais. Foi um passo importante que continuará a contribuir com o avanço da nossa educação”, afirmou o secretário.

A nova etapa de flexibilização foi possível em virtude do avanço da vacinação da população paraibana que atinge coberturas de primeiras doses ultrapassando 85,19% e de segundas doses com mais de 79,07%, colocando a Paraíba entres os três estados com maior índice de imunização do Brasil.

PORTAL DIÁRIO

A CASA CAIU

VÍDEO: Foragido da Justiça de São Paulo com pena de 8 anos de prisão, é preso na cidade de Pombal

"PONTO FACULTATIVO"

VÍDEO: Mesmo sem ser feriado, comércio de Sousa fica ‘deserto’ no São Pedro e causa estranheza

ESCOLA ESTADUAL

VÍDEO: Máquinas iniciam derrubada de escombros para construir o novo Manoel Mangueira em Cajazeiras

DE VOLTA PARA CASA

VÍDEO: Olho Vivo mostra como está o cajazeirense que foi encontrado no Ceará após 14 dias desaparecido

Recomendado pelo Google: