header top bar

section content

VÍDEO: Santiago diz que Republicanos é independente e ‘não arreda o pé’ da vaga de vice de João Azevêdo

O deputado federal disse que o Republicanos pretende indicar o vice de João Azevêdo e mantém apoio a Efraim Filho, apesar da disputa interna com o Progressistas de Aguinaldo Ribeiro

Por José Dias Neto

04/07/2022 às 16h16 • atualizado em 04/07/2022 às 16h17

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) disse em entrevista à TV Diário do Sertão que a legenda não abre mão da indicação do vice de João Azevêdo (PSB), porque antes do recuo do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) da disputa ao Senado, o Republicanos tinha se comprometido com o governador de formular uma lista de possíveis nomes para compor a chapa majoritária.

Santiago diz que seu partido não ‘arreda’ o pé na indicação do vice de João Azevêdo e mantém a posição, apesar da disputa interna com o Progressistas. O Republicanos apoia o nome de Efraim Filho (União Brasil) para o Senado que faz parte da chapa de Pedro Cunha Lima (PSDB), oposta ao governador.

‘’Nós ficamos de apresentar ao governador, sugestões de nomes para ser o seu companheiro de chapa como vice e continuamos no mesmo posicionamento. Ninguém arredou um pé daquilo que iniciamos meses atrás’’, garantiu.

Evento do Republicanos com João Azevêdo. Foto: Divulgação

Embora exista a disputa na chapa majoritária e perguntado sobre possível rompimento com o socialista, caso o Republicanos não indique a vaga de vice, o deputado disse que a decisão final caberá ao governador.

‘’Nós estamos discutindo as ocupações democraticamente. Cada partido defende seu espaço e essa defesa de espaço será analisada pelo governador João Azevêdo. No momento oportuno ele vai tomar a decisão que for conveniente pra ele e irá escolher seu companheiro de chapa para a disputa. Isso naturalmente irá ocorrer’’, afirmou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: