header top bar

section content

Paraíba tem pelo menos 1,5 milhão de desempregados, diz IBGE

Pnad indicou estimativa de população desocupada na Paraíba no quatro trimestre de 2017.

Por G1

23/02/2018 às 16h53

Estudo indica aumento nos empregos na Paraíba

Pelo menos 1,5 milhão de paraibanos estavam sem trabalhar no quarto trimestre de 2017, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) trimestral divulgada nesta sexta-feira (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O número representa cerca de 174 mil paraibanos que estavam desempregados e outros 1,4 milhões que poderiam estar trabalhando, mas não estão.

O índice de trabalhadores subutilizados, grupo que reúne pessoas que poderiam trabalhar, mas estão desocupadas, e aqueles que trabalham menos de 40 horas semanais, atingiu 21,1% da força de trabalho no quarto trimestre de 2017 na Paraíba. Uma queda em relação trimestre anterior, de 21,8%, e abaixo do percentual do último trimestre de 2016, de 22,4%.

A subocupação da Paraíba é inferior a taxa da região Nordeste (24,8%) e superior a do Brasil (18%). Ainda de acordo com a Pnad Contínua, somente em relação aos desempregados, a taxa da Paraíba é de 10,1% das pessoas com 14 anos ou mais.

Em João Pessoa, especificamente, a taxa de desemprego é menor, estimada em 9,8%. Com relação ao rendimento médio dos trabalhadores com vínculo formal, o IBGE apontou um crescimento tímido no último trimestre. Passou de R$ 2.133 nos últimos três meses de 2016 para R$ 2.182 no mesmo período do ano passado.

G1

Fonte: https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/pelo-menos-15-milhao-de-pessoas-nao-tem-trabalho-na-paraiba-aponta-ibge.ghtml

VÍDEO: Psicologia no Ar recebe diretores e psicóloga de organização que promove cidadania em Cajazeiras

NOVIDADES

Xeque-Mate visita lançamento do novo plano da Eletrosorte, que firmou parceria com gigante dos seguros

FUTEBOL DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Dirigentes e ex-jogadores relembram histórias marcantes do Duque de Caxias, que completou 50 anos

VÍDEO: Programa de rádio que é sucesso na região de Campina fecha parceria com emissora de Cajazeiras