header top bar

section content

IFPB de Cajazeiras abre inscrições para cursos Pintora de Obras e Aplicadora Revestimento Cerâmico

Os cursos terão duração de três meses com aulas teóricas e práticas. O início das aulas está previsto para o mês de fevereiro.

Por

05/01/2015 às 17h07

Cajazeiras oferece curso para mulheres. Veja!

Estão abertas até o próximo dia 08 de janeiro, as inscrições para o Projeto de Qualificação de Recursos Humanos para a Competitividade Mulheres na Construção Civil. Estão sendo oferecidas 100 vagas para os cursos de Pintora de Obras e Aplicadora de Revestimento Cerâmico.  Os cursos terão duração de três meses com aulas teóricas e práticas. O início das aulas está previsto para o mês de fevereiro.

Para se matricular, as interessadas devem se dirigir ao IFPB – Campus Cajazeiras, no horário das 08h às 11h30 e das 14h às 17h. No ato da inscrição é preciso apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de renda, título de eleitor, histórico escolar e certificado de conclusão de curso. Além disso, é necessário apresentar o número da conta bancária para recebimento da bolsa incentivo, no valor de R$ 200, 00.

Os cursossão fruto de uma parceria entre o IFPB e a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste – SUDENE. Os módulos são divididos entre aulas humanísticas, instrumentais e técnicas, sendo que a parte técnica e prática é ministrada por alunos concluintes da área de Construção Civil do IFPB. Além de capacitar as alunas, a instituição também procura inseri-las no mercado de trabalho através de parcerias com o Sindicato da Indústria da Construção Civil – SINDUSCON Paraíba, do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Construção e do Mobiliário – SINTRICOM e do SINE. 

A diaristaCícera Ferreira da Silva, de 40 anos, foi aluna da primeira turma do curso de Pintora de Obras e afirma que aprendeu muito na experiência que teve. “Aprendi bastante, já pintei minha casa, vou ajudar na pintura da casa da minha vizinha, Vânia, que fez o curso junto comigo. Mas quero aprender mais ainda, vou tentar fazer agora o curso de Aplicadora de Revestimento Cerâmico”, contou.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: