header top bar

section content

Mais de 3,5 mil inscritos fazem provas para Defensoria Pública da Paraíba nesse domingo. Confira tudo aqui!

Os candidatos que não sabem ainda onde vão realizar as provas podem encontrar a listagem completa de locais no site da Defensoria Pública. Veja!

Por

30/08/2014 às 16h24

Os 3.544 candidatos que disputam as 20 vagas de defensor público na Paraíba farão provas neste domingo (31). Eles devem se apresentar às 8h, nos colégios  Marista Pio X (Centro), Faculdade Maurício de Nassau (Bairro dos Estados) e Colégio Meta (Bessa), em João Pessoa, onde serão aplicadas as provas. O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). O salário inicial oferecido é de R$ 7.109,51.

Durante a realização das provas, não será permitido o uso de qualquer tipo de aparelho eletrônico. Só será permitido o acesso à sala ao candidato que estiver portando documento de identificação original.

Os candidatos que não sabem ainda onde vão realizar as provas podem encontrar a listagem completa de locais no site da Defensoria Pública ou da Fundação Carlos Chagas.
As provas fazem parte da primeira fase do concurso e serão constituídas por 100 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, sobre disciplinas constantes no conteúdo programático do edital.

De acordo com o defensor público geral da Paraíba, Vanildo Oliveira Brito, esse é um momento importante para a instituição. É o primeiro concurso público de ingresso nos quadros da Defensoria. "Estamos com um déficit de defensores, uma vez que atualmente temos na ativa 248 e há necessidade de ampliar cada vez mais o atendimento às pessoas que necessitam de assistência jurídica gratuita", explicou.

DIÁRIO DO SERTÃO com Secom

Tags:

Recomendado para você pelo google

MUITA HISTÓRIA

VÍDEO: Idosa da cidade de Patos completa 107 anos com lucidez e bom humor; conheça sua história de vida

ROTINA

VÍDEO: Homem é preso na cidade de Cajazeiras após furtar celulares de loja em dois dias seguidos

NÃO QUIS ESPERAR

VÍDEO: Vereador de Itaporanga rompe com deputado estadual e anuncia que será candidato a prefeito

NOVO DECRETO

VÍDEO: Exonerações, cortes e proibições na prefeitura de Cajazeiras é para garantir 13º, diz secretário