header top bar

section content

Sem prazer sexual? A culpa pode ser da academia, aponta estudo

Normalmente, praticar exercícios físicos melhor o ânimo das pessoas e as deixa mais confiantes com o corpo, o que é positivo para o sexo. No entanto, em excesso, a atividade física pode fazer com que a libido suma

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

19/10/2017 às 08h57

Segundo o estudo, exercícios físicos muito intensos podem atrapalhar a produção de hormônios e derrubar a libido (Foto: Shutterstock)

De acordo com inúmeros estudos e especialistas, praticar atividades físicas regularmente beneficia a vida sexual.

Exercícios físicos contribuem para uma melhora na circulação sanguínea, o que pode até ajudar a prevenir problemas de ereção em homens . Essas atividades também promovem a liberação de substâncias que deixam as pessoas mais animadas e mexem com a libido, além de poderem, dependendo do objetivo que a pessoa tem ao praticá-las, melhorar a autoestima, deixando-as confortáveis com o próprio corpo e, consequentemente, melhorando o desempenho delas na cama.

Outras atividades físicas, como a ioga e o pilates, também são aliadas da vida sexual, já que fortalecem o assoalho pélvico e melhoram a autoconfiança. Apesar dos benefícios, um estudo recente descobriu que, em excesso, os exercícios físicos podem ter o efeito contrário e derrubar drasticamente a libido . A pesquisa foi realizada por estudiosos da University of North Carolina (Estados Unidos) com mais de mil pessoas, e os resultados mostram que treinos intensos diminuem a vontade de fazer sexo por vários motivos.

É comum que, após a prática de exercícios físicos, as pessoas se sintam mais enérgicas, mas, em excesso, ela pode causar exaustão, fazendo com que algumas pessoas se sintam cansadas demais para deixar o clima esquentar. Além disso, o esforço extremo pode fazer com que a hipófise – glândula do cérebro – não funcione direito, baixando os níveis de testosterona e estrogênio (hormônios relacionados à atividade sexual).

Um dos objetivos mais comuns das pessoas que praticam exercícios físicos exaustivamente é diminuir ao máximo o percentual de gordura do corpo, porém, para que o sistema reprodutor feminino funcione corretamente, precisa que o corpo tenha certa quantidade de gordura. Se os níveis estiverem abaixo do necessário, a libido pode cair bastante.

IG

Tags:

Recomendado para você pelo google

VETERANO DA MÚSICA

VÍDEO: Em Cajazeiras, cantor de renome nacional critica sertanejo universitário: “Virou uma baderna”

COBRA REAJUSTE DE 2018

VÍDEO: Sindicalista elogia Zé Aldemir por salário de professores, mas diz que felicidade é ‘entre aspas’

ANALISAR MELHOR FORMA

Presidente da OAB Nacional diz que irá discutir modelo legal para a questão do armamento no Brasil

PARTICIPE!

Retiro de Carnaval de Pombal recebe adesão de fiéis para a execução do maior evento religioso da cidade