header top bar

string(11) "show-diario"

section content

Confira 10 fontes de proteína para você que não come carne todo dia

A recomendação é que sejam ingeridos 0,8 gramas de proteína por quilograma de peso corporal

Por Notícias ao Minuto

07/05/2018 às 08h40

Proteínas e vitaminas (Foto: iStock)

A ingestão de proteínas é o maior questionamento feito aos vegetarianos. Contudo, alimentos de origem animal não são a única fonte de proteína.

A recomendação é que sejam ingeridos 0,8 gramas de proteína por quilograma de peso corporal. Sendo assim, uma pessoa de 60 kg, deveria consumir cerca de 48g de proteína por dia.

Uma dieta rica em proteínas contribui para a saúde geral do organismo e montar um cardápio que as inclua não é uma tarefa difícil. No mundo animal a substância corresponde a mais de 75% do peso dos músculos e pode ser também encontrada em origem vegetal nas leguminosas e folhas verdes.

Vamos listar 13 alimentos que podem fornecer proteína, matando a curiosidade dos carnívoros e ajudando na variedade de ingestão de proteína na dieta dos vegetarianos. Confira!

Tofu 17,1g de proteína

Notícias ao Minuto

Pistache 20,21g de proteína

Grão-de-bico 19,30g (cru) / 8,86 (cozido)

Quinoa 14,12 (crua) / 4,40 (cozida)

Notícias ao Minuto

Chia 16,5g de proteína

Gergelim 17,73g de proteína

Feijão 8g de proteína

Notícias ao Minuto

Nozes 15g de proteína

Ervilha 5,24g de proteína

Batata 4h de proteína

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/587570/10-fontes-de-proteina-para-quem-nao-come-carne

ASSISTA

VÍDEO: ‘Mensagem de Esperança’ debate o mundo e o mal, sexo e outros temas

PARTICIPE!

VÍDEO: Gerente do Sebrae fala de revolução tecnológica em feira de Cajazeiras e convida empreendedores

PLANOS E METAS

VÍDEO: Cantor explica como pretende administrar o Atlético e declara que o problema do clube é político

CAMPEONATO PARAIBANO 2019

VÍDEO: Após vistoria técnica, representantes da CBF elogiam o estádio Perpetão: “É um dos melhores”