header top bar

section content

FOTOS E VÍDEO: Hemonúcleo de Sousa realiza comemoração do São João do Doador

"Os doares merecem essa festa, essa festa foi apenas um gesto de carinho de todos os funcionários do hemonúcleo com os doadores que ajudam a salvar tantas vidas", disse Cíntia.

Por Charley Garrido

20/06/2018 às 15h41 • atualizado em 20/06/2018 às 15h59

Doadores de sangue participaram de uma grande festa com forró pé-de-serra e muita comida típica. Esse evento todo foi em comemoração ao “São João do Doador” realizado na manhã desta quarta-feira (20) hemonúcleo da cidade de Sousa, Sertão da Paraíba.

A comemoração foi realizada pela coordenadora do homonúcleo, Cintia Tavares, que ao lado dos demais funcionários promoveram uma grande festa para os doadores.

“Os doares merecem essa festa, essa festa foi apenas um gesto de carinho de todos os funcionários do hemonúcleo com os doadores que ajudam a salvar tantas vidas”, disse Cíntia.

Como ser um doador?
Para doar sangue é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, portar documento de identidade original com foto, estar alimentado e evitar tanto a ingestão de comida gordurosa nas quatro horas que antecedam a doação quanto o uso de bebidas alcoólicas 12 horas antes da coleta.

Confira todas as fotos na galeria!

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: