header top bar

section content

Homem que vivia com coriza no nariz descobre que era vazamento de fluido cerebral e acaba operado. Veja!

Ele descobriu que 'alergia' que já durava cinco anos era na verdade um 'vazamento de líquido cefalorraquidiano'

Por Hora 7

25/11/2018 às 12h44

Coriza era um fluido do cérebro saindo (Foto: Reprodução/Vídeo/ABC 11)

O homem acima sofreu com um problema de coriza incessante durante os últimos cinco anos. No entanto, o que para um homem aparentava ser uma alergia era na verdade um vazamento proveniente do cérebro.

O morador da Carolina do Norte, contou o drama vivido para a reportagem do canal ABC 11. Recentemente, por exemplo, preparava o jantar para a família, quando tudo veio abaixo.

“Você poderia estar em qualquer lugar. Poderia estar no avião, falando com qualquer pessoa e essa coisa apenas saia para fora do seu rosto”, explicou.

Nesse período, alguns médicos chegaram a diagnosticá-lo com pneumonia e bronquite. Ele inclusive começou a enfiar lenços de papel no nariz para amenizar o sintoma.

Até que, finalmente, ele encontrou um médico do Hospital Monte Sinai, em Nova York. O médico descobriu que a coriza era proveniente de um “vazamento de líquido cefalorraquidiano”.

“É o vazamento de fluido que envolve o cérebro para amortecê-lo, principalmente para protegê-lo de choque ou qualquer coisa assim”, explicou o médico.

A doença pode ocorrer espontaneamente, como no caso dele, ou decorrente de algum trauma. “Às vezes, esse vazamento pode evoluir para uma infecção. Assim, as bactérias viajam do nariz para o cérebro, resultando em meningite”, apontou o médico.

Por isso, ele foi submetido a uma cirurgia minimamente invasiva no crânio, que utilizou um pedaço de tecido do corpo dele para corrigir o problema.

“Você já esteve tão congestionado que não conseguia respirar? De repente você pode respirar de novo e que alívio isso foi!”, comemorou o paciente.

O médico ainda fez um alerta: nariz escorrendo apenas por uma narina, aliado a gosto salgado e dor de cabeça intensa podem ser muito mais do que uma simples coriza. Procure um médico!

Fonte: Hora 7 - https://noticias.r7.com/hora-7/fotos/homem-descobre-que-coriza-era-vazamento-de-fluido-cerebral-20112018#!/foto/4

Recomendado pelo Google: