header top bar

section content

VÍDEO: Filho de Chacrinha fala da trajetória do pai e diz que o ‘Velho Guerreiro’ só pensava em trabalho

Segundo Leleco, o sucesso de Chacrinha foi um fruto do esforço contínuo e da imensa dedicação que ele tinha com o que fazia.

Por Luiz Adriano

12/02/2021 às 17h22 • atualizado em 12/02/2021 às 17h31

Leleco Barbosa, filho do saudoso Chacrinha, esteve no programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e falou da trajetória do “Velho Guerreiro” na TV brasileira. Ele enfatizou a postura de seu pai quanto à disponibilidade para trabalhar. Segundo Leleco, o sucesso de Chacrinha foi um fruto do esforço contínuo e da imensa dedicação que ele tinha com o que fazia.

“Ele só trabalhava, ele só pensava em trabalho, ele nunca viajou para fora, nunca tirou férias. Ele acordava 6h da manhã e não tinha hora para dormir, ele vivia para o trabalho então o sucesso dele não era atoa, era o trabalho que ele tinha”, explicou.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Ator da Rede Globo conta detalhes da sua transformação para se interpretar Chacrinha em filme

O filho de Chacrinha disse que o “velho guerreiro” “nunca estava satisfeito com a audiência, o programa dele dava 60, 70% de audiência e ele queria mais”.

Leleco agradeceu ao povo brasileiro pelo carinho que mesmo depois de tantos anos ainda é demonstrado para seu pai. “Procuro manter essa imagem dele que até hoje tá ai viva graças a Deus e ao povo brasileiro”, concluiu.

Leleco Barbosa participou de um bate papo no programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão.

Chacrinha e Família

José Abelardo Barbosa de Medeiros, o Chacrinha, nasceu em Surubim-RJ em 30 de setembro de 1917 e faleceu no dia 30 de junho de 1988. Chacrinha foi um grande comunicador de rádio e um dos maiores nomes da televisão no Brasil.

Algumas frases e jargões marcaram a carreira de Chacrinha: “Na televisão, nada se cria, tudo se copia”; “Teresinha!”; “Vocês querem bacalhau?”; “Eu vim para confundir, não para explicar!” e “Quem não se comunica, se trumbica!”.

Dos três filhos de Chacrinha, apenas Leleco Barbosa continua vivo. Nanato Barbosa, irmão gêmeo de Leleco morreu em 2014.
No dia 2 de setembro de 2020, o outro irmão, Jorge Barbosa, faleceu vítima da Covid-19 aos 72 anos. Algumas semanas depois, a viúva do saudoso Chacrinha, foi a óbito um dia antes de completar 100 anos de idade. Ela completaria o centenário em 17 de outubro e faleceu na madrugada do dia 16.

José Abelardo Barbosa – o Chacrinha. (Foto: Divulgação)

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: