header top bar

section content

Laboratório de cinema paraibano abre inscrições para edição especial de 10 anos que será no Sertão

Laboratório Jabre foi criado no âmbito da UFPB para estimular o surgimento de jovens realizadores de cinema no interior da Paraíba

Por Jocivan Pinheiro

28/08/2021 às 10h41 • atualizado em 28/08/2021 às 10h46

Fotos da primeira edição em Maturéia (Divulgação)

Estão abertas as inscrições para a edição de aniversário de 10 anos do Laboratório Jabre de cinema paraibano, que este ano ocorrerá no município de Maturéia, no Sertão do Estado, onde fica localizado o Pico do Jabre, o mais alto da Paraíba, que dá nome ao Laboratório.

As inscrições são gratuitas, assim como a participação no Laboratório. O período de inscrições acontece de 20 de agosto a 30 de setembro. Maiores informações podem ser obtidas através do endereço eletrônico: https://edicaoespeciallabj.wixsite.com/jabre e no Instagram https://www.instagram.com/lab.jabre/

A edição especial de aniversário de 10 anos do Laboratório Jabre acontecerá na pousada e museu Casarão do Jabre, no período de 21 a 24 de outubro.

VEJA TAMBÉM

UFPB realiza laboratório para jovens roteiristas de cinema em cidade do Alto Sertão do Estado

Dez anos de estímulo ao cinema local

O Laboratório Jabre foi criado no âmbito da UFPB para estimular o surgimento de jovens realizadores de cinema no interior da Paraíba. As atividades do Jabre já aconteceram em municípios como Congo, Nazarezinho, Serra da Raiz, São José de Piranhas e Maturéia.

Este ano, o Jabre completa 10 anos de existência. Ao longo de uma década, o Laboratório estimulou o surgimento de realizadores em várias cidades, cujos filmes participaram de importantes festivais de cinema no Brasil e no exterior.

O Jabre tem colaborado significativamente para transformar a Paraíba em um dos poucos estados onde a produção acontece de forma intensa em todo o seu território. As ações são realizadas a partir da seleção de ideias em forma de argumentos inscritos pelos candidatos. Durante quatro dias, os selecionados fazem uma imersão para desenvolvimento dos roteiros que são trabalhados de forma colaborativa e sob orientação de profissionais com larga experiência na área.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: