header top bar

section content

Como produzir uma apresentação online incrível

Confira algumas dicas importantes para você montar uma apresentação diferenciada.

Por Marcelo Ferreira

29/09/2021 às 17h19 • atualizado em 29/09/2021 às 17h20

Como produzir uma apresentação online incrível

Muitos leitores notaram que alguns vídeos publicados na categoria PlayDiário simplesmente são apresentações de imagens bem produzidas para ilustrar alguma narração, no entanto, esta técnica pode ser utilizada para uma série de propósitos, por isso, vamos te dar algumas dicas de como produzir uma apresentação online incrível.

Onde posso utilizar uma apresentação online?

As apresentações em slides tornam qualquer tema mais palatável, ou seja, mesmo os assuntos mais maçantes podem ser apresentados de maneira atrativa e até descontraída.

Além de criar um conteúdo mais atrativo, a apresentação em slide também oferece uma didática simplificada, visto que, em muitos casos, se torna um verdadeiro manual de instruções para uma série de questões.

Todos esses benefícios da apresentação de slides podem ser empregados em uma série de situações, como, por exemplo, as seguintes:

• Trabalhos acadêmicos
• Aulas;
• Trabalhos escolares;
• Tutoriais;
• Material de apresentação;
• Conteúdo institucional;
• Reportagens televisivas;
• Conteúdo para internet.

Além dos exemplos citados acima, sempre que for necessário apresentar um conteúdo de maneira simplificada e com uma didática que necessite de exemplos e ilustrações, a apresentação desempenha um grande papel facilitador, sendo possível utilizar os recursos em momentos da sua vida pessoal, profissional e acadêmica.

Ou seja, na prática, você pode montar um vídeo com a apresentação de momentos marcantes da sua viagem, festa ou qualquer outro momento pessoal, apresentar um trabalho na escola ou faculdade de maneira muito mais dinâmica, e até mesmo impressionar os seus superiores com algum projeto no trabalho.

O que devo utilizar para produção?

A primeira questão é utilizar um criador de slideshow online voltado para tal tarefa, e não contar com as antigas soluções em apresentações.

O famigerado criador de apresentações, que durante muito tempo foi adquirido junto ao pacote de ferramentas voltadas para escritórios, assim como as demais soluções da gigante empresa de tecnologia, conta com alguns usuários baseando-se apenas na vanguarda dos seus serviços.

Ou seja, existem ferramentas com recursos muito mais avançados, didáticos com uma interface simplificada e com os seus serviços na tecnologia em nuvem, que facilitam uma série de questões.

Além da tecnologia mais avançada e específica para tal criação, a sua apresentação também deve contar com conteúdo original, para evitar problemas relacionados a direitos autorais.

Caso não seja possível contar com imagens, músicas e sons originais, busque por arquivos que sejam livres de direitos autorais, principalmente para as produções que serão publicadas na internet.

Por fim, basta buscar por inspiração. Se você está com alguma dificuldade em estruturar o conteúdo da sua apresentação, busque na internet por um tema semelhante para contar com referências, ou escolha um criador de slideshow que já conte com alguns modelos prontos para utilizar como base.

Agora que você já está munido de boas dicas e informações relevantes sobre a produção de apresentação online, não deixe de utilizar o recurso e criar um conteúdo ainda mais relevante e atrativo, seja para internet ou até mesmo para eventos ao vivo.

Tags:
Recomendado pelo Google: