header top bar

section content

Cajazeirense, mestre em dança chora ao contar que foi desacreditado por ¨famosa¨

Atualmente mestre em dança pela Universidade da Bahia, Jonas fez especialização em Tango em Buenos Aires e viajou pelo mundo em Confraternizações

Por

04/07/2013 às 19h16

O bailarino cajazeirense, Jonas Karlos concedeu entrevista nesta quinta-feira (04) a TV Diário do Sertão. Na oportunidade, Jonas falou sobre as dificuldades encontradas ao longo de sua carreira e sobre as conquistas alcançadas na sua luta pela arte.

Cajazeirense nato e filho de família humilde, Jonas contou que desde criança, ainda na escola, gostava de fazer dublagens. No início, começou a fazer espetáculos de teatro e estudou truques de mágicas com cartas de baralho para se apresentar nos circos que vinham a Cajazeiras.

Depois de um período, Jonas lembrou que começou a se identificar muito com dança e largou o teatro e o circo para viajar com bandas de músicas regionais, sempre dançando. “Foi a partir da cantora Fátima Marques que comecei a viajar para fora e quis me formar”, disse.

De acordo com Jonas, seus pais sempre lhe ajudaram muito. “Conheço várias pessoas que são reprimidas pelos pais quando descobrem que querem fazer arte, mas, meus pais sempre me ajudaram”, disse.

Entretanto, Jonas relatou que foi desacreditado por muitas pessoas, inclusive por uma prima cajazeirense que participou do reality show Big Brother Brasil. “Ela dizia que o pessoal na Bahia dançava muito e que ia ser difícil eu passar no vestibular, mas graças a Deus consegui”, recordou emocionado.

O bailarino recordou que quando passou no vestibular, recebeu um telegrama dizendo que tinha apenas nove dias para chegar a Salvador. “Eu não tinha nem onde ficar, mesmo assim eu fui”, disse.

De início, Jonas ficou morando de favor em uma casa de uma mulher solidária que lhe ajudou e depois foi morar em uma república de estudantes.

Profissional
Atualmente mestre em dança pela Universidade Federal da Bahia, Jonas Karlos chegou a trabalhar para a filha da cantora Daniela Mercury, fez especialização em Tango na cidade de Buenos Aires e viajou pelo mundo em Confraternizações, inclusive em Portugal.

De volta a Cajazeiras, Jonas Karlos está abrindo um estúdio de dança na cidade, onde pretende ensinar a dançar todos os tipos de música. O estúdio funciona na Praça João Pessoa, próximo a JG Rolim Imobiliária.

Veja entrevista completa!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: