header top bar

section content

VÍDEO: Paraíba mantém equilíbrio fiscal e atrai investimentos, afirma contador Rogério Fernandes

Estado se destaca entre os poucos com superávit no país, mantém contas equilibradas e cresce acima da média nacional

Por Luiz Adriano

27/06/2025 às 17h02

Em entrevista à TV Diário do Sertão, o contador Rogério Fernandes destacou os avanços econômicos e o equilíbrio fiscal da Paraíba, apontando o estado como referência em gestão financeira no país. Segundo ele, a Paraíba está entre os poucos estados brasileiros que possuem superávit primário, o que fortalece sua capacidade de buscar recursos em instituições como o Banco Mundial por exemplo, para novos projetos de infraestrutura e desenvolvimento.

“O estado da Paraíba bate recorde ano a ano em arrecadação de ICMS. É um Fisco hoje altamente organizado, aliado a uma política fiscal arrojada e ao próprio desenvolvimento”, afirmou Rogério, ressaltando que essa combinação de fatores tem sido decisiva para o crescimento do estado.

O contador também destacou o ritmo acelerado de crescimento econômico em João Pessoa, que segundo ele está em “ritmo chinês” e já foi chamada de “Onça brasileira” em referência ao desempenho dos tigres asiáticos. Enquanto o Brasil cresceu pouco mais de 3%, a Paraíba avançou 6,8% em seu PIB, atraindo investimentos e consolidando novos empreendimentos, especialmente no setor turístico.

Entre os destaques, Rogério mencionou os projetos em execução no Polo Turístico do Cabo Branco, que somam cerca de R$ 4 bilhões em investimentos, com expectativa de disponibilizar quatro mil novos leitos de hotelaria nos próximos três a quatro anos. “João Pessoa hoje é um canteiro de obras. Tudo isso vai naturalmente atrair pessoas e novos negócios para o estado”, explicou.

O contador também elogiou as obras estruturantes que estão sendo realizadas pelo governo, como a construção de alças viárias, a “Ponte do Futuro” entre os municípios de Cabedelo, Santa Rita e Lucena, o que, segundo ele, são empreendimentos que favorecem o ambiente de negócios.

“A iniciativa privada brasileira é fantástica. Onde o estado não atrapalha, a iniciativa privada dá conta, e aqui nós temos um estado que está ajudando e dentro de uma situação fiscal muito enxuta, muito equilibrada”, completou.

Projeto da Ponte do Futuro – Complexo Rodoviário de acesso ao Porto de Cabedelo/PB – Foto: divulgação/Secom-PB

Para Rogério Fernandes, o cenário fiscal da Paraíba e a organização de suas finanças contribuem diretamente para o desenvolvimento do estado, atraindo investidores e ampliando oportunidades para a população.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA ABAIXO:

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: