header top bar

section content

Cássio investe no futebol do estado

Os estádios Almeidão, Amigão e Perpetão serão reformados

Por

28/12/2007 às 19h47

O Governo do Estado vai fazer um levantamento das condições estruturais de todos os estádios, creches e escolas. É o que ficou definido em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (28), na Secretaria de Infra-estrutura quando foram formadas três comissões que vão verificar as condições desses prédios.

A reunião, presidida pelo secretário Francisco Evangelista, contou com as presenças de diretores da Suplan, representantes do Corpo de Bombeiros, do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura – CREA e Secretaria da Educação e Cultura. Também devem participar das comissões representantes das Secretarias de Esporte e Lazer e Desenvolvimento Social.

Ao final ficou decidida para o dia 7 de janeiro a apresentação da formação de cada comissão encarregada das fiscalizações. A criação das comissões faz parte do decreto 28.879 publicado no dia 5 desse mês no Diário Oficial do Estado assinado pelo governador Cássio Cunha Lima que determina a criação de comissões intersetoriais com o objetivo de promover a fiscalização nas instalações físicas dos órgãos públicos da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo estadual.

Estádios

Ficou decidida na reunião a prioridade para fiscalização e a imediata recuperação nos três estádios de futebol – Almeidão (João Pessoa), Amigão (Campina Grande) e Perpetão (Cajazeiras), que são administrados pelo Governo do Estado por causa do início do campeonato paraibano previsto para a segunda quinzena de janeiro.

Além dos estádios, o Governo da Paraíba administra 1.300 educandários e 50 creches. Ao final da reunião, foi agendado um novo encontro para que cada representante das comissões apresentem as prioridades, ou seja, os prédios que precisam de urgente reparos.

Para o secretário Francisco Evangelista, de Infra-estrutura, a decisão do governador é de fundamental importância, pois vai permitir um levantamento criterioso dos prédios públicos do Estado, principalmente estádios, creches e educandários, cujas construções são antigas na sua maioria e sofrem os efeitos do tempo.

Evangelista informou que todos as comissões terão prazo para apresentação de relatório conclusivo sobre a situação desses prédios existentes no estado. Na reunião foi elaborado um cronograma para a apresentação desses relatórios.

Da redação do Diário do Sertão, com assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: