header top bar

section content

Se vira nos 30: mês de abril terá seis jogos decisivos para o Flamengo

Rubro-Negro encara fase final do Campeonato Estadual e dois confrontos importantes pela Libertadores nas próximas semanas; veja os desafios

Por Campelo Sousa

01/04/2017 às 08h44

Diego comemora gol do Flamengo contra o San Lorenzo: dia 12 tem mais Liberta (Foto: André Durão)

Por mais que as últimas semanas tenham permitido testes e rodízio no elenco, o mês de abril reserva desafios que podem definir boa parte dos planos do Flamengo para a temporada de 2017. Nas próximas semanas, a equipe do técnico Zé Ricardo encara as decisões do Estadual – título que não ganha desde 2014 – e duas rodadas importantes pela fase de grupos da Libertadores. Das setes partidas deste mês, seis têm caráter decisivo. Com opções testadas em todas as posições desde o começo do ano, o treinador garante que o preparo físico e também psicológico estão garantidos.

– Realmente é um mês bem difícil para a gente, com jogos decisivos, Mas acredito que a equipe está preparada para passar de forma positiva e conseguir as vitórias e objetivos – disse Zé Ricardo.

Definição do Carioca
A Taça Rio, de fato, não tem peso decisivo para o Flamengo na briga pelo título do Carioca. De toda forma Zé Ricardo deve ir com força máxima para o Fla-Flu deste domingo, não contando apenas com os jogadores que se recuperam de lesões ou desconfortos, como Romulo e Mancuello. Desde a semana passada, a equipe assegurou vaga na semifinal do Estadual através de sua campanha nos dois turnos.

As semifinais do campeonato serão disputadas no dia 23 de abril, e o Rubro-Negro tem a vantagem do empate assegurada. A decisão será em dois jogos: dias 30 de abril e 7 de maio.

Libertadores
O mês de abril também terá duas rodadas importantes válidas pela Libertadores. Depois de uma vitória e uma derrota nos jogos de março, a equipe ocupa a terceira posição no grupo 4. No dia 12, encara o Atlético-PR, no Maracanã. Duas semanas depois, visita o Furacão na Arena da Baixada. Dia 3/5, o duelo será contra o Universidad Católica, em casa. Veja como está a situação na tabela da Libertadores

Taça Rio ainda é uma possibilidade para rodar elenco
Por estar classificado para a decisão, a fase final da Taça Rio – caso a vaga seja confirmada neste domingo – é mais uma chance para peças que não estão no time titular buscarem seu espaço no elenco. A fase decisiva do turno será próxima dos jogos da Libertadores. Já garantido na disputa pelo título, Zé Ricardo pode poupar alguns titulares novamente.

O Flamengo está invicto no Campeonato Estadual. Vencer a Taça Rio, apesar de não mudar nada em termos de classificação, rende para a equipe que levantar o caneco a premiação de R$1 milhão.

GE

Recomendado pelo Google: