header top bar

section content

Mais de 50 clubes e ligas entra com ação na Justiça e pedem ‘cabeça’ de presidente da Federação por não prestar conta de mais de R$ 2 milhões

Um dos times que está entre os que pedem a 'cabeça' do presidente do FPF é o Cruzeiro de Itaporanga, no Sertão da Paraíba.

Por Diário do Sertão

23/05/2017 às 17h09 • atualizado em 23/05/2017 às 17h25

Amadeu Rodrigues, presidente, FPF (Foto: Edgley Lemos / GloboEsporte.com)

Por falta de prestação de contas por parte do presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), que tem como presidente Amadeu Rodrigues, quase 50 clubes, entre profissionais e amadores, além das ligas desportivas, inclusive de Sousa e Cajazeiras deram início a um procedimento administrativo para cobrar o destino de quase R$ 2 milhões repassados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), bem como de outras receitas financeiras. A informação foi confirmada a redação do Diário do Sertão nesta terça-feira (23), pelo vice-presidente da FPF, o advogado e desportista Nosman Barreiro Paulo.

Um dos times que está entre os que pedem a ‘cabeça’ do presidente do FPF é o Cruzeiro de Itaporanga, no Sertão da Paraíba.

De acordo com Nosman após quatro meses que corria o procedimento administrativo, o presidente não deu nenhuma resposta, o que gerou uma ação judicial em uma Comarca de João Pessoa, onde clubes e ligas cobram prestações de contas dos anos de 2015 e 2016.

“No caso de irregularidade constatada nas prestações de contas, nesta ação está pedindo o afastamento do presidente”, esclareceu Nosman Barreiro.

Ele explicou que segundo o estatuto e a Lei Pelé tem-se que prestar contas todo ano a CBF, que é feita da seguinte forma: É exigido um parecer de um auditor particular, que deve ser aprovado por um conselho da federação, composto por sete membros e por último é levada a uma assembleia geral para os clubes aprovarem.

Entenda
O vice-presidente rompeu com Amadeu Rodrigues e um dos motivos seria por não concordar com sua forma de gerir os destinos da federação.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: