header top bar

section content

Paraibano Thiaguinho é escolhido melhor levantador da rodada da Superliga de Vôlei

Time jogador estreia com vitória por 3 sets a 1 em cima do EMS Taubaté Funvic-SP. Jogador fica no time dos sonhos da CBV, a frente do campeão olímpico William

Por Priscila Belmont

19/10/2017 às 08h52

Paraibano Thiaguinho é escolhido como melhor levantador da estreia da Superliga de Vôlei (Foto: Divulgação/Hélio Melo)

Melhor levantador da rodada de abertura da Superliga masculina de vôlei 2017/2018, de acordo com as estatísticas da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o paraibano Thiaguinho, do Sesc-RJ, mantém os pés no chão e sabe que o caminho para atingir o objetivo principal é longo. A estreia não poderia ter sido melhor. Afinal o time carioca venceu o EMS Taubaté Funvic (SP), vice-campeão da última Superliga, por 3 sets a 1, no sábado passado, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

– Fico muito feliz de estrear na Superliga desse jeito. Uma grande vitória e, ainda de quebra, o melhor levantador da rodada. Isso mostra que os meses de preparação intensa e de recuperação da lesão – ligamentar no punho direito sofrida no ano passado, quando jogava na Itália – foram muito bem aproveitados e me deram ainda mais força para buscar meus objetivos – disse Thiaguinho, que no “Time dos Sonhos” da CBV, ficou à frente do campeão olímpico William, do Sesi-SP.

Thiaguinho foi um dos melhores jogadores do Sesc-RJ em quadra na estreia, variando bem a distribuição de jogadas da equipe.
– Foi um grande teste para a gente estrear contra um adversário tão forte como o Taubaté. A vitória com certeza nos dá confiança e nos mostra que somos uma equipe competitiva. Temos muito o que melhorar, treinamos pouco tempo juntos e devemos aproveitar cada dia de treino pra continuar melhorando – disse o jovem levantador de 24 anos, uma das apostas do técnico Giovane Gávio.

O próximo adversário do Sesc-RJ será o Sada Cruzeiro (MG), tetracampeão da Superliga, neste sábado (21/10), na cidade mineira de Contagem.

– É interessante começar jogando contra os times mais fortes. Nos prepara para o que vai ser a Superliga desse ano. Times muito equilibrados e de um nível muito alto. O Sada Cruzeiro é o atual campeão e o time a ser batido. Vamos estudar muito para conseguir vencê-los – concluiu Thiaguinho.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: