header top bar

section content

Pais viajam 17 mil km de bicicleta para ver filho em Olimpíadas

Ao todo, eles pedalaram cerca de um ano até Pyeongchang

Por Notícias ao Minuto

14/02/2018 às 10h24

© Getty Images

Os pais do esquiador freestyle suíço, Mischa Gasser, completaram uma verdadeira maratona para acompanhar o filho durante os Jogos Olímpicos de Pyeongchang, na Coreia do Sul.

Guido e Rita Ruttimann pedalaram mais de 17 mil quilômetros entre de Olten, de onde partiram em março do ano passado, até a cidade sul-coreana- e chegaram a tempo de acompanhar as disputas do jovem.

“Eu estou feliz de ver meu filho. Nós conseguimos! Foi fantástico”, disse Guido à imprensa do parque olímpico nesta quarta-feira (14).

O casal atravessou 20 países pedalando, mas precisou pegar um avião para passar entre a fronteira do Cazaquistão e da China por questões burocráticas e de segurança. De lá, pegaram outro voo até Seul, na Coreia do Sul, onde chegaram no último sábado (10). Então, começaram a pedalar da capital sul-coreana até a cidade olímpica.

“Eu estava mais certo de que eles iam chegar aqui do que quando consegui a vaga para as Olimpíadas”, brincou Gasser ao receber os pais na porte de um hotel de Pyeongchang.

No entanto, a aventura da família não terminou. Após acompanhar as provas do filho, eles vão pedalar até o Japão. (ANSA)

Fonte: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/522593/pais-viajam-17-mil-km-de-bicicleta-para-ver-filho-em-olimpiadas

Recomendado para você pelo google

SANTA MARIA

VÍDEO: Faculdade de Cajazeiras é contraponto a injustiças sociais e falta de ‘gentilezas’, diz diretora

EXAME E ÓCULOS GRATUITO

VÍDEO: Caravana da Visão da Energisa vai beneficiar quase 600 crianças em Cajazeiras até sexta-feira

OPOSIÇÃO NA ASSEMBLEIA

VÍDEO: Júnior se acosta às críticas de Dra. Paula à gestão de Cajazeiras e revela que tem mais denúncias

POBREZA EXTREMA

VÍDEO: Desempregada, doente e grávida, mulher faz apelo por ajuda em Cajazeiras para não passar fome