header top bar

section content

Flamengo vence o Boavista e conquista a Taça Guanabara

Partida foi realizada em Cariacica-ES

Por Notícias ao Minuto

19/02/2018 às 09h29

© Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo e Boavista entraram em campo fora de casa para decidir a Taça Guanabara. O jogo em Cariacica foi mais um episódio de um Carioca que tem sido deixado de lado pelos clubes grandes do Rio. Coube ao Flamengo aproveitar e conquistar mais uma vez a competição.

O local do jogo, por acaso, foi escolhido por um motivo ‘natural’. A forte chuva que atingiu o Rio na última semana derrubou dois postes na Ilha do Urubu, impedindo o jogo no estádio. A briga entre diretorias de Fla e Botafogo, após o ‘chororô’ de Vinícius Júnior, fechou as portas do Engenhão. O Maracanã como casa de show foi culminante para uma decisão estadual fora do estádio.

Mas vamos ao jogo. No início, pressão do Boavbista, mas sem muita objetividade. Aos 22 minutos, o juiz já havia anotado 10 faltas. Dois minutos depois, Réver salvou o Flamengo após uma jogada perigosa de Lucas. Aos 26 foi a vez de Rafael realizar um milagre, após boa cobrança de falta de Diego. Fim da primeira etapa: 0 a 0.

Após um início morno, o segundo tempo serviu para deixar clara, em campo, a superioridade rubro-negra. Com um gol contra de Kadu Fernandes, que acabou substituído, e Vinícius Júnior balançando a rede, o Flamengo se reencontrou com a velha conhecida Taça Guanabara após quatro anos. Ano passado, apesar de ter sido campeão carioca, o clube havia perdido a final do primeiro turno para o Fluminense nos pênaltis.

O foco do rubro-negro agora será na Libertadores. O clube pegará o River Plate pela primeira fase, no Engenhão, mas com portões fechados.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/529064/flamengo-vence-o-boavista-e-conquista-a-taca-guanabara

QUARTO EPISÓDIO

Em homenagem ao Dia das Crianças, programa Coisas de Cajazeiras entrevistou uma turma esperta e antenada

EMOÇÃO E REVOLTA

VÍDEO: Após um ano e três meses, Victória Albuquerque é sepultada sob lágrimas e protestos em Cajazeiras

CRISE?

VÍDEO: Empresário afirma que tem vagas de emprego em Cajazeiras, mas faltam profissionais capacitados

DIRETO AO PONTO

Eleitos em Cajazeiras devem se comprometer com aeródromo, estrada de Boqueirão e hospital, diz colunista