header top bar

section content

Após empate contra Atlético-PB, Maia diz que quer o Auto jogando no Almeidão

Macaco Autino ainda enfrenta o CSP no Carneirão, no próximo domingo, mas deve mandar os jogos do Quadrangular da Morte no principal estádio de João Pessoa

Por Globo Esporte PB

26/02/2018 às 10h54

Severino Maia (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)

No último sábado, o Auto Esporte empatou por 2 a 2 com o Atlético de Cajazeiras pela nona rodada do Campeonato Paraibano. A partida aconteceu no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e serviu para a comissão técnica do Macaco Autino avaliar a desenvoltura do time jogando no principal estádio da capital, já que o Auto optou por mandar os seus jogos durante quase toda primeira fase do estadual no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito. Para o treinador Severino Maia, no que depender dele, a decisão já está tomada: o Alvirrubro vai jogar no Almeidão no Quadrangular do Rebaixamento.

– Temos que pensar na entidade. Fomos bem recebidos em Cruz do Espírito Santo e agradecemos por isso, mas o momento é bem delicado para o Auto. Na minha opinião, nós temos que ficar aqui (jogando no Almeidão) – enfatizou Maia.

O Auto Esporte jogou três vezes e perdeu todas no Estádio Carneirão. Na segunda rodada, foi derrotado pela Desportiva Guarabira por 1 a 0. Na terceira rodada, perdeu para o Serrano-PB por 2 a 1. E, na sexta rodada, sofreu nova derrota, dessa vez para o Treze, por 1 a 0. Ou seja, foram 9 pontos disputados e nenhum conquistado.

Maia ainda diz que o Almeidão é a casa do Auto Esporte. E que é jogando em João Pessoa que o poder de reação da equipe se mostra maior.

– O Almeidão é a nossa casa. É aqui que a gente consegue mostrar um maior poder de reação dentro da competição – finalizou Severino Maia.

O Auto optou por mandar as partidas no Carneirão por causa de uma parceria feita pela diretoria do Alvirrubro com uma empresa de engenho de cana de açúcar, que está sediada em Cruz do Espírito Santo, e fez com que os mandos de jogos do time acontecessem na Zona da Mata paraibana.

Faltando apenas uma rodada para o fim da primeira fase do Campeonato Paraibano, o Auto ainda tem direito a um mando de campo: contra o CSP às 16h do próximo domingo às 16h. Se dependesse apenas do clube, essa partida já seria no Almeidão, mas, como o regulamento prevê que todos os jogos da última rodada da primeira fase aconteçam ao mesmo tempo e o estádio já vai sediar a partida entre Botafogo-PB e Atlético-PB, o Macaco Autino vai ter que receber o CSP no Carneirão mesmo.

O Auto Esporte soma apenas dois pontos no estadual: empates por 0 a 0 com a Desportiva, pela 7ª rodada, no Estádio Sílvio Porto; e por 2 a 2 com o Atlético-PB, pela 9ª rodada, no Almeidão, em João Pessoa. O time automobilista é, até então, a única equipe que não venceu no Paraibano, e única já garantida matematicamente no Quadrangular da Morte – que será disputado por quatro times e rebaixará dois clubes para a 2ª divisão de 2019. Antes de enfrentar o CSP no próximo domingo, o Alvirrubro ainda vai enfrentar o Serrano-PB na quarta-feira, no complemento da partida da 8ª rodada, que foi interrompida aos 9 minutos do segundo tempo.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/auto-esporte/noticia/apos-empate-contra-atletico-pb-maia-diz-que-quer-o-auto-jogando-no-almeidao.ghtml

Recomendado pelo Google: