header top bar

section content

Campinense contrata Matheus Ortigoza para suprir a ausência de Rodrigo Silva

Atacante de 24 anos estava no Itumbiara, de Goiás, e foi contratado para ser o homem de referência no ataque da Raposa, já que Rodrigo Silva está lesionado e sem condições de jogo

Por Globo Esporte PB

02/03/2018 às 09h53

Matheus Ortigoza, na época em que defendia o Duque de Caxias (Foto: Vitor Costa)

O Campinense segue se reforçando para a sequência do Campeonato Paraibano e para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A diretoria rubro-negra anunciou, na manhã desta quinta-feira, a contratação do centroavante Matheus Ortigoza. O jogador de 24 anos tem a característica de ser homem de referência dentro da área e foi contratado para suprir a ausência de Rodrigo Silva, que era o titular no setor, mas está fora de combate por lesão.

A sequência de lesões de Rodrigo Silva – a última e mais grave delas diagnosticada no ligamento colateral lateral do joelho direito após a realização de exames de imagem – obrigou a diretoria rubro-negra a buscar um jogador para assumir essa vaga. Rodrigo vai ter que passar por procedimento cirúrgico e fica afastado das quatro linhas do gramado por, pelo menos, três meses.

Apesar de ser natural de Garopaba, em Santa Catarina, Ortigoza foi formado no futebol paulista, onde atuou pelas divisões de base do Corinthians. O jogador também acumula passagens por Avaí, Duque de Caxias, Mogi Mirim, Portuguesa, São Bento-SP e Itumbiara-GO, último clube defendido pelo jogador.

Ortigoza tem características semelhantes às de Rodrigo Silva, inclusive no que se refere ao porte físico: ele tem 1,82m e mais de 80kg. O técnico recém-chegado ao clube, Ruy Scarpino, vai poder usar o jogador no setor e liberar Robinho, atacante de mobilidade, para armar as jogadas. A chegada do novo centroavante está programada para a noite desta quinta-feira em Campina Grande. Ortigoza deve ser apresentado no Alto da Bela na sexta-feira e assina o contrato até o final da Série D.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/campinense/noticia/campinense-contrata-matheus-ortigoza-para-suprir-a-ausencia-de-rodrigo-silva.ghtml

Recomendado pelo Google: