header top bar

section content

Preparador da seleção garante Neymar na estreia da Copa do Mundo

“Tempo é suficiente”, disse Fábio Mahseredjian

Por Globo Esporte PB

02/03/2018 às 09h59

© Lucas Figueiredo/CBF

A lesão sofrida por Neymar deixou milhares de torcedores brasileiros preocupados e com a seguinte pergunta na cabeça: será que o camisa 10 vai se recuperar a tempo de disputar a Copa do Mundo da Rússia? Para Fábio Mahseredjian, preparador físico da seleção brasileira, a resposta é “sim”.

Em entrevista concedida na última quinta-feira (1º)  o profissional garantiu, do ponto de vista físico, que Neymar estará apto a enfrentar a Suíça no dia 17 de junho, quando o Brasil estreia no Mundial da Rússia.

“Tenho certeza que sim (Neymar na estreia). Primeiro, ele é um atleta que se cuida, tem o Rafael, fisioterapeuta, e o Ricardo, preparador físico, que cuidam dele diariamente. Segundo, ele não tem problema de engordar, não adquire peso com facilidade. Terceiro, ele é jovem e tem uma vontade enorme, ele adora jogar futebol. Tudo isso facilita muito essa preparação dele para a Copa do Mundo. Eu posso te afirmar que o tempo é suficiente para ele estar à disposição já na primeira partida da Copa do Mundo”, afirmou Mahseredjian.

Neymar sofreu uma fratura do quinto metatarso direito, na vitória do PSG sobre o Olympique de Marselha, no último domingo (25), e de ser operado para corrigir o problema. A cirurgia está marcada para amanhã, sábado (3), em Belo Horizonte. O procedimento será feito pelos médicos Rodrigo Lasmar, da seleção brasileira, e Gérard Saillant, francês designado pelo time parisiense.

A recuperação do jogador deve durar até 3 meses.

Fonte: Globo Esporte PB - https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/551233/preparador-da-selecao-garante-neymar-na-estreia-da-copa-do-mundo

Recomendado pelo Google: