header top bar

section content

Serrano perde, mas vai para a repescagem; Naça cai no quadrangular da morte

Lobo da Serra perde para o Nacional e mesmo assim consegue se classificar para o mata-mata, enquanto o Naça vai disputar o quadrangular do rebaixamento

Por Globo Esporte PB

05/03/2018 às 09h59

Lobo da Serra consegue a classificação por conta da derrota do Atlético de Cajazeiras para o Botafogo-PB

Lobo da Serra consegue a classificação por conta da derrota do Atlético de Cajazeiras para o Botafogo-PB. Já o Nacional, mesmo com a vitória, não conseguiu se classificar para o mata-mata e ainda caiu para o quadrangular da morte, mesmo tendo somado 19 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi todo de domínio do Nacional, que partiu para cima desde o primeiro minuto e não deu muitas chances de o Serrano ameaçar o gol defendido por Pantera. Já aos 8 minutos de bola rolando o Naça tirou o zero do placar, depois que Manu acertou a trave com um chuter forte, Rhuan apareceu para aproveitar o rebote e colocar o time sertanejo em vantagem. Após o gol, o Serrano se desorganizou e deu ainda mais espaço aos visitantes, mas Rhuan, o goleiro do Serrano, apareceu para evitar que o Naça ampliasse o placar.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa de jogo, o Nacional começou pressionando, em busca do segundo gol, mas com o tempo pareceu ficar sabendo da virada do Botafogo-PB sobre o Atlético-PB, em João Pessoa, que diminuiam as chances de classificação da equipe, que passou a dar mais espaço ao Serrano. Rafael Ibiapino, o mais perigoso do Lobo da Serra reclamou de um toque dentro da área e pediu pênalti, mas Roberto Lima não deu ouvidos. Depois, novamente com Rafael Ibiapino o Serrano chegou à frente, e chegou até a marcar um gol em uma cabeçada do atacante. O árbitro Roberto Lima, no entanto, marcou falta de ataque e anulou o gol, o que fez com que os atletas e a comissão técnica do Serrano ficassem na bronca com o juiz. O placar seguiu o mesmo até o fim e terminou assim, com o Serrano comemorando a derrota e o Nacional chorando a vitória.

E OS PRÓXIMOS JOGOS

O Serrano volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o CSP no jogo de ida da repescagem. A volta está marcada para o dia 15 de março.

O Nacional, também volta a jogar já na próxima quarta-feira, mas só vai conhecer a tabela do quadrangular do rebaixamento após uma reunião que será realizada na Federação Paraibana de Futebol, nesta segunda-feira, para definir os confrontos dessa fase.

COMO FICOU A TABELA?

O Serrano, mesmo tendo sido derrotado, conseguiu se classificar como terceiro colocado do Grupo B, somando 11 pontos, já que o Atlético-PB sofreu a virada e foi goleado por 4 a 1, pelo Botafogo-PB.

Já o Nacional, somou 19 pontos, ficou com a quarta colocação do Grupo A e vai ter que disputar o quadrangular da morte.

Fonte: Globo Esporte PB - http://globoesporte.globo.com/pb/futebol/campeonato-paraibano/jogo/04-03-2018/serrano-pb-nacionaldepatos/

VÍDEO

Jovem jornalista estreia programa na TV e conta tudo sobre o Atlético de Cajazeiras no Paraibano 2019

PRATICIDADE NA FISCALIZAÇÃO

VÍDEO: TCE-PB inaugura espaço digital público para ideias tecnológicas de controle dos atos públicos

GRUPOS SE ENFRENTAM NA 1ª FASE

VÍDEO: Dirigentes do Sertão comentam sorteio do Paraibano 2019. Atlético enfrentará o ‘grupo da morte’

ASSISTA!

Imagens de câmeras de segurança mostram assalto a comerciante em frente a banco na cidade de Patos