header top bar

section content

Campinense vence o Treze, e os dois Maiorais garantem vaga direta na semifinal

Em tarde inspirada do goleiro Jeferson, Raposa vence com gols de William Goiano e Jackinha e avança como líder do Grupo A. O Galo, mesmo com a derrota, se mantém na liderança do Grupo B e também se classifica direto

Por Globo Esporte PB

05/03/2018 às 10h06

Campinense x Treze

Campinense e Treze fizeram um clássico de encher os olhos na tarde do último domingo, no Amigão. A Raposa venceu por 2 a 0 um Galo que não se entregou em momento algum do jogo. E, no fim, os dois saíram felizes à sua maneira. Do lado rubro-negro, a felicidade era a vitória, mas também a manutenção da liderança do Grupo A e a consequente classificação direta para a semifinal do Campeonato Paraibano. Já do lado alvinegro, apesar da derrota, foi possível comemorar a liderança do Grupo B e a vaga também direta para a semifinal.

RAPOSA MELHOR E VENCENDO NO 1º TEMPO

O Campinense estava querendo jogo. Marcinho acertou o travessão do goleiro Copetti no primeiro grande susto que o Rubro-Negro deu no Treze. Aí, aos 15 minutos, o zagueiro William Goiano subiu bem para, de cabeça, transformar em gols a cobrança de escanteio de Alex Murici. Mas o Galo também assustou. Reinaldo Alagoano finalizou e Jeferson fez a sua primeira de várias grandes defesas. Ainda teve Caíque perdendo excelente chance de empatar. Mas aí foi Jeferson que voltou a ser destaque ao fazer uma defesaça em chute de Alagoano, sozinho. O suficiente para manter a vantagem da Raposa no placar.

MAIS EQUILÍBRIO NO 2º TEMPO E OUTRO GOL DA RAPOSA

A segunda etapa já começou com o Treze levando perigo com Reinaldo Alagoano. Mas aí, aos 10, num contra-ataque, Jackinha apareceu com liberdade pela esquerda do ataque do Campinense e chutou cruzado para vencer o goleiro Copetti e ampliar para a Raposa: 2 a 0. E, depois disso, mais grandes defesas de Jefferson, em finalizações de Ítalo e de Canutama. E ainda teve Canutama acertando a trave. Foi uma pressão do Treze que teve chegadas mais contundentes que as do Campinense, que investia mais nos contra-golpes. Mas deu Raposa. Vitória rubro-negra no Amigão.

RAPOSA NO TOPO

Com a vitória, o Campinense chegou aos 23 pontos e terminou a fase de grupos como líder do Grupo A e também de toda a competição. Assim, ganhou o direito de ir direto para a semifinal, na qual vai enfrentar o time de pior rendimento entre os dois que avançarem da repescagem. Como nessa repescagem estão Botafogo-PB (22) e Sousa (20) de um lado e CSP (13) e Serrano-PB (11) do outro, já está matematicamente previsto que a Raposa vai encarar na próxima fase o vencedor do duelo entre o Tigre e o Lobo da Serra, que, mesmo avançando, não têm mais chances de ultrapassar Belo ou Dino na pontuação geral.

GALO TAMBÉM NO TOPO

Apesar da derrota e de ter estacionado nos 14 pontos, o Treze se manteve como líder do Grupo graças ao tropeço do CSP contra o Auto Esporte. Assim, também liderando sua chave ao fim da fase de grupos, o Alvinegro tem lugar garantido na semifinal e vai enfrentar a equipe de melhor rendimento geral entre os dois times que avançarem da repescagem. Ou seja, Botafogo-PB ou Sousa, já que ambos não podem mais ser ultrapassados por CSP ou Serrano-PB, que se enfrentam do outro lado.

E AS SEMIFINAIS? QUANDO VÃO SER?

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) marcou para os dias 18 de março e 1º de abril os jogos de ida e volta das semifinais. Como líderes de seus grupos, Campinense e Treze vão jogar por igualdade no somatório dos dois resultados e também têm o direito de fazer o segundo jogo em casa. Assim, como os dois mandam seus jogos no Amigão, é provável que a FPF ainda faça algum ajuste na tabela.

Fonte: Globo Esporte PB - http://globoesporte.globo.com/pb/futebol/campeonato-paraibano/jogo/04-03-2018/campinense-treze/

Recomendado pelo Google: