header top bar

section content

Serrano-PB vence novamente o CSP por 1 a 0 e, em tese, se garante na semifinal do Paraibano

Gol de Izaías garante o triunfo do Lobo da Serra e encerra a temporada do Tigre. Apesar da polêmica do Art. 9 do regulamento, o Alviverde celebra a classificação e, na teoria, vai enfrentar o Campinense na próxima fase

Por Globo Esporte PB

15/03/2018 às 09h56

(Foto: GloboEsporte.com/pb)

Não deu para o CSP. O time de Léo Oliveira foi para o campo do Estádio Almeidão com uma estratégia controversa. Buscou o gol através de cruzamentos para a área, enquanto o Serrano-PB, de Betão, foi bem na marcação e deu o bote no momento certo. Nos 90 minutos finais da fase de repescagem, o Lobo da Serra foi mais eficiente e marcou com o experiente Izaías. Esta é a primeira vez que o Alviverde se classifica para uma semifinal de Campeonato Paraibano. Porém, uma brecha no regulamento do estadual pode mudar os rumos da edição 2018 da competição.

PRIMEIRO TEMPO
Em uma primeira etapa de muita marcação, o Serrano-PB priorizava os desarmes e as jogadas de contra-ataque. O Lobo possuía a vantagem, por ter vencido o jogo de ida, e, por isso, a intenção era surpreender o Tigre. Enquanto isso, o CSP subia ao ataque sem muita organização. O destaque foi o lateral Fábio, o dono das bolas paradas. A melhor chance, inclusive, saiu de um cruzamento do atleta. Na sequência, Rogério desviou de cabeça, mas a bola foi para fora.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o jogo seguiu truncado. O Lobo da Serra tinha uma estratégia clara: dar o bote nos minutos finais. Em contrapartida, o Tigre permanecia na pressão, mas vacilava nas tentativas, que, por sinal, estava baseada nos chuveirinhos. Até que aos 39 minutos de confronto, o Alviverde invadiu a grande área e Rafael Ibiapino passou para Izaías, que abriu o placar. O gol foi decisivo e garantiu a classificação para a equipe de Campina Grande para a semifinal do estadual.

DESTAQUE DO JOGO
Experiente e decisivo. Aos 34 anos, Izaías, que atua como volante e também meia de criação, foi o nome do jogo. O destaque o Serrano-PB entendeu perfeitamente a estratégia bolada pelo técnico Betão e não desperdiçou a chance que teve. O camisa 9 foi o autor do gol que classificou o Lobo da Serra para a primeira semifinal de sua história.

O PRÓXIMO PASSO
Com mais uma vitória sobre o CSP, o Serrano-PB, em tese, garante a vaga na semifinal do Campeonato Paraibano. Na teoria por causa de uma brecha no regulamento do estadual, que pode parar na justiça se Botafogo-PB ou Sousa se sentirem prejudicados.Enquanto isso, a temporada 2018 acabou para o Tigre, que agora vai se preparar para a edição 2019 da competição.

Fonte: Globo Esporte PB - http://globoesporte.globo.com/pb/futebol/campeonato-paraibano/jogo/14-03-2018/csp-serrano-pb/

CLIMA DE EMOÇÃO

VÍDEO: Amigos e familiares destacam o legado de Dr. Toinho durante velório do advogado em Cajazeiras

ECONOMIA

VÍDEO: Com fila zerada, Bolsa Família injeta quase R$ 2 milhões por mês em Cajazeiras, diz coordenador

CAMPEONATO PARAIBANO 2019

VÍDEO: Diário Esportivo recebe a comissão técnica do Atlético de Cajazeiras e Ederson confirma reforços

sadasd

VÍDEO: Programa Mensagem de Esperança desta semana reflete sobre a importância das ‘pequenas coisas’