header top bar

section content

Imagens fortes: justiça libera vídeo de agressão de jogador à namorada

Danry Vasquez, da Venezuela, perdeu dois contratos por conta do ocorrido

Por Globo Esporte PB

16/03/2018 às 10h07

Danry Vasquez, venezuelano de 22 anos, era jogador do time de beisebol Corpus Christi Hooks, do Texas, nos Estados Unidos, quando foi preso acusado de agredir fisicamente a sua namorada. A agressão ocorreu em agosto de 2016.

Mesmo sendo demitido da equipe, o jovem conseguiu permanecer nos Estados Unidos. Com a conclusão das investigações, Vasquez teve que atender a algumas aulas contra violência de gênero e também pagar uma multa, noticia o portal IG.

Cumprindo as penalidades, o jogador conseguiu espaço no Lancaster Barnstormers, time da Liga Atlântica Independente de beisebol. No entanto, tal situação profissional só ocorreu até semana passada, após a justiça sivulgar o vídeo do crime de 2016. Nas imagens, é possível ver Danry Vasquez golpeando diversas vezes a mulher e a arrastando pela escada do estádio do Hooks, o Whataburger Field.

O time atual do atleta, então, rescindiu seu contrato. “Depois de terem tido conhecimento da natureza do incidente, os Barnstormers tomaram uma decisão imediata para cortar os laços com o defensor externo de 24 anos”, informa a equipe, em comunicado.

A equipe de Lancaster, na Pensilvânia, poderia ter evitado o escandalo de ter contratado um agressor, se tivesse feito uma pesquisa rápida.

Mesmo assim, o gerente do clube, Ross Peeples, declarou, quando o contrato foi assinado, em janeiro, o seguinte:

“Depois de conversar com várias outras pessoas sobre ele, estou muito entusiasmado em trazê-lo. Ele foi um ‘prospect’ alguns anos atrás e ainda é muito jovem. Estou ansioso para ver o que ele pode fazer em nosso estádio”. O vídeo fez a posição do dirigente mudar.

“Não há escolha senão separar o relacionamento”, disse Peeples em um comunicado sobre Vasquez. “Nem eu, nem a organização dos Barnstormers como um todo, podemos tolerar ou nos associar a esse comportamento”, concluiu.

Fonte: Globo Esporte PB - https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/564065/imagens-fortes-justica-libera-video-de-agressao-de-jogador-a-namorada

VÍDEO

Músico dá show no Acústico Diário e anuncia novo CD de trabalho; ele contou sobre o início da carreira

57 ANOS

VÍDEO: Prefeito prepara obras para serem entregues no dia da cidade em Santa Helena e convida população

MAIS UMA ESPECIALIDADE

VÍDEO: Clínica de Cajazeiras conta agora com médico especialista em doenças do intestino, reto e ânus

EPISÓDIO 14

VÍDEO: Coisas de Cajazeiras mostra trajetória do ex-prefeito Chico Rolim e fala de segurança no trabalho